“A verdade dói, mas cura”: escritora lança 3º livro sobre ansiedade e bondade em Regente Feijó, SP

22a-verdade-doi2C-mas-cura223A-escritora-lanca-3o-livro-sobre-ansiedade-e-bondade-em-regente-feijo2C-sp

Ao refletir sobre ansiedade e inspirar gestos de bondade na juventude, a escritora lança seu terceiro livro em Regente Feijó

Em um convite a viver com mais propósito, Thayna Giovana, de 25 anos, explicou ao DE que busca ter uma conversa sincera com os leitores para ajudá-los a enfrentar a mesma situação.

Escritora Thayna Giovana Barbosa Batista, moradora de Regente Feijó (SP) — Foto: Juliano Ribeiro

“Você parou para pensar que a verdade, embora dolorosa, tem um poder incrível de curar?”. Esse é o questionamento que a autora independente Thayna Giovana Barbosa Batista, de 25 anos, moradora de Regente Feijó (SP), indaga em seu mais novo livro “A verdade dói, mas cura” (Clube dos Autores). Na obra, a jovem reflete como funciona uma mente ansiosa que, frequentemente, “sofre por antecipação de fatos que sequer aconteceram”.

Através de suas experiências de vida, Thayna pontua ao DE que o título do livro é sugestivo, uma vez que tem o objetivo de incentivar as pessoas a buscarem sempre a verdade ao ter uma conversa sincera sobre ansiedade, solidariedade e o contágio do amor.

Em 205 páginas, a escritora retrata “histórias reais e inspiradoras que mostram a força dos pequenos gestos de bondade”.

Capa do livro “A verdade dói, mas cura”, de Thayna Giovana Barbosa Batista — Foto: Cedida

Ao DE, a jovem afirma que gosta de viver intensamente e, com a ansiedade, não seria diferente.

Na obra, Thayna também cita autores e frases que a inspiram diariamente.

Escritora Thayna Giovana Barbosa Batista, moradora de Regente Feijó (SP) — Foto: Juliano Ribeiro

Diagnosticada com escoliose quando tinha apenas três dias de vida, Thayna explica que decidiu transformar suas experiências diárias em livros.

A jovem também completa que em seus dois primeiros livros, intitulados “Para Guardar do Lado Direito do Peito” e A Vida com Alguns Parafusos a Mais” (Editora Clube de Autores), são relatos de sua luta contra a escoliose, uma curvatura anormal dos ossos da coluna.

“O segundo livro é uma continuação do primeiro, onde, além de contar minha visão como paciente, convido minha mãe, meu médico e um fisioterapeuta para compartilharem suas perspectivas”, completa.

Já no terceiro livro, Thayna compartilha sua visão sobre ansiedade, “outro problema que enfrenta diariamente”.

A autora define que escrever, além de lhe fazer bem, é uma maneira que encontrou para ajudar outras pessoas.

“Espero sinceramente encontrar leitores que se identifiquem com minhas vivências e poder ajudá-los”, completa.

Ao DE, Thayna afirma que espera continuar a escrever “pelo resto da vida”.

O livro será lançado neste sábado (8), às 20h, em uma noite de autógrafos, no Teatro Ofelia de Godoi, localizado na Rua José Gomes, nº 558, na Vila Nova, em Regente Feijó. Além disso, a obra estará disponível nos formatos físico e digital, no valor estimado de R$ 58.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp