O filme A Voz de Hind Rajab foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional, ao lado de O Agente Secreto. A produção vem chamando a atenção ao longo da temporada de premiações por apostar em uma história forte, inspirada em um caso real, sobre a guerra na Faixa de Gaza. O longa ganhou destaque internacional ao ser indicado a categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar e é um dos concorrentes do longa brasileiro O Agente Secreto.
A Voz de Hind Rajab fez muito sucesso em festivais mundo afora, vencendo o Leão de Prata no Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2025. Além disso, o filme chegou aos cinemas brasileiros recentemente e está em cartaz em várias cidades do país. Representando a Tunísia na disputa do Oscar, o filme dirigido por Kaouther Ben Hania retrata uma noite de terror em Gaza, onde uma chamada de emergência se transforma em uma luta desesperada pela vida de Hind Rajab, uma criança palestina de apenas 6 anos presa dentro de um carro sob fogo cruzado.
Durante a trama, a tensão cresce enquanto os voluntários do Crescente Vermelho se unem em uma tentativa angustiante de resgatar a pequena, mantendo contato com ela apenas por telefone. O filme utiliza gravações reais das ligações que a criança manteve com socorristas, tornando a narrativa ainda mais intensa e emocionante. Além da vitória em Veneza e da indicação ao Oscar, A Voz de Hind Rajab conquistou uma nomeação ao Globo de Ouro como Melhor Filme de Língua Não Inglesa e foi recentemente indicado ao Bafta.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Receba também notícias de Entretenimento/Celebridades no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo. Acompanhe as novidades e os destaques do mundo do cinema e da cultura, e não perca as últimas informações sobre os filmes indicados e premiados. Esteja por dentro de tudo que acontece no cenário audiovisual nacional e internacional.



