O vereador de Abadiânia Ilvaney Silva (Pros) foi indiciado por lesão corporal, ameaça e desacato após confusão em outra cidade. Ele deu um soco em um bombeiro quando estava sendo atendido em um hospital de Niquelândia. O parlamentar chegou a ser algemado e preso, mas foi liberado. O caso foi registrado na última terça-feira, 12.
Um vídeo em circulação na Internet mostra o momento em que ele aparece cambaleando, bêbado, junto a um carro. Segundo informações de testemunhas, ele estava impedindo a passagem de veículos porque estava deitado na rua e correndo o risco de ser atropelado. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados.
Ilvaney teria recusado a assistência das equipes. Irritado, desacatou os militares e ameaçou demitir todos. O bombeiro agredido passa bem e está recebendo apoio da instituição da qual faz parte, segundo o próprio Corpo de Bombeiros. A Câmara Municipal de Abadiânia classificou o episódio como “isolado e não se refere ao exercício de sua função como vereador”.
Assista ao vídeo abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)