Abastecimento da parte alta de Goiânia e Aparecida está em normalização gradual

A Saneago informa que técnicos finalizaram, às 02h20 desta segunda-feira (1º/07), o conserto da adutora da Vila Canãa rompida no sábado (29/06), durante trabalho de terceiros. Após a conclusão do serviço, que ocorreu de forma ininterrupta, prosseguiram-se testes e abertura de válvulas. O bombeamento da parte alta do Sistema Meia Ponte foi retomado às 03h40 e está em fase de recuperação gradual.

ABASTECIMENTO

De acordo com a Saneago, o abastecimento não é paralisado no instante em que o bombeamento é desligado. E, da mesma forma, não é normalizado imediatamente, assim que o bombeamento é retomado. No sistema de abastecimento de água, a normalização é gradual e ocorre à medida que as redes e os reservatórios são recarregados.

Por isso, é fundamental que a população continue fazendo o consumo consciente das reservas nas caixas d’água, utilizando-a apenas para o essencial, até a recuperação completa do sistema. Essa medida contribui com o abastecimento de todos e reduz o prazo para recuperação total dos reservatórios da Saneago.

FORÇA-TAREFA

Imediatamente após o incidente, técnicos fecharam os registros, cessando o vazamento de água. E empreenderam uma força-tarefa para recuperar a adutora. Foi necessária a mobilização de equipes e equipamentos especiais, visto que o conserto foi de alto grau de complexidade. A adutora é de aço e está a uma profundidade de seis metros. Manobras no sistema também foram realizadas para minimizar os impactos à população.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp