Abastecimento de água em Goiânia será normalizado esta noite, informa Saneago

Desde ontem (20) 190 bairros da região metropolitana de Goiânia ficaram sem água, após equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago), reparar o rompimento de uma adutora que fica localizada na 5º Avenida, no setor Vila Nova, em Goiânia.

Devido a várias reclamações de falta de água em Goiânia, nesta manhã. A nossa equipe de reportagem procurou novamente a Saneago nesta tarde (21) e a empresa informou por meio de nota que “a normalização total do sistema depende da completa recuperação da rede e dos reservatórios, com carga d’água”.

A Companhia também garantiu que “a previsão é de normalização total no decorrer da noite de hoje”.

Confira nota:

Equipes da Saneago executaram, nesta segunda-feira (20), a recuperação de uma adutora de grande porte, na Vila Nova, em Goiânia. Imediatamente após o rompimento da adutora, os técnicos fecharam o registro e trabalharam intensamente para concluir o serviço em menor tempo possível e evitar o desabastecimento nos bairros atendidos pelo Sistema João Leite. Imóveis com caixas d´água bem dimensionados não foram afetados. O abastecimento de água foi retomado após a conclusão do serviço e está em fase de normalização gradual.

No entanto, a normalização total do sistema depende da completa recuperação da rede e dos reservatórios, com carga d’água. Os bairros mais distantes da Estação de Tratamento de Água de Goiânia, no setor Negrão de Lima, e da parte alta da cidade ainda podem ter intermitências no abastecimento ao longo do dia. Em Goiânia, os bairros ainda afetados são os da influência dos reservatórios: Celg Elevado (Jardim Goiás), Pedro Ludovico, Serrinha, Parque Amazônia, Riviera, Villagio Toscano, Parque Atheneu, Alphaville, Brisas do Cerrado, Recanto dos Buritis, Jardins Atenas, Jardins Paris, Parque das Laranjeiras, Portal Green e Portal do Sol. Em Aparecida de Goiânia, as regiões dos bairros Papillon, Santa Luzia e Vila Brasília.

A previsão é de normalização total no decorrer da noite de hoje. A Saneago solicita a compreensão da população e o consumo moderado de suas reservas nas caixas d´água, principalmente até a recuperação total do sistema.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp