Abastecimento de água em Goiânia será normalizado esta noite, informa Saneago

No total, 190 bairros estão sem água na região metropolitana

Desde ontem (20) 190 bairros da região metropolitana de Goiânia ficaram sem água, após equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago), reparar o rompimento de uma adutora que fica localizada na 5º Avenida, no setor Vila Nova, em Goiânia.

Devido a várias reclamações de falta de água em Goiânia, nesta manhã. A nossa equipe de reportagem procurou novamente a Saneago nesta tarde (21) e a empresa informou por meio de nota que “a normalização total do sistema depende da completa recuperação da rede e dos reservatórios, com carga d’água”.

A Companhia também garantiu que “a previsão é de normalização total no decorrer da noite de hoje”.

Confira nota:

Equipes da Saneago executaram, nesta segunda-feira (20), a recuperação de uma adutora de grande porte, na Vila Nova, em Goiânia. Imediatamente após o rompimento da adutora, os técnicos fecharam o registro e trabalharam intensamente para concluir o serviço em menor tempo possível e evitar o desabastecimento nos bairros atendidos pelo Sistema João Leite. Imóveis com caixas d´água bem dimensionados não foram afetados. O abastecimento de água foi retomado após a conclusão do serviço e está em fase de normalização gradual.

No entanto, a normalização total do sistema depende da completa recuperação da rede e dos reservatórios, com carga d’água. Os bairros mais distantes da Estação de Tratamento de Água de Goiânia, no setor Negrão de Lima, e da parte alta da cidade ainda podem ter intermitências no abastecimento ao longo do dia. Em Goiânia, os bairros ainda afetados são os da influência dos reservatórios: Celg Elevado (Jardim Goiás), Pedro Ludovico, Serrinha, Parque Amazônia, Riviera, Villagio Toscano, Parque Atheneu, Alphaville, Brisas do Cerrado, Recanto dos Buritis, Jardins Atenas, Jardins Paris, Parque das Laranjeiras, Portal Green e Portal do Sol. Em Aparecida de Goiânia, as regiões dos bairros Papillon, Santa Luzia e Vila Brasília.

A previsão é de normalização total no decorrer da noite de hoje. A Saneago solicita a compreensão da população e o consumo moderado de suas reservas nas caixas d´água, principalmente até a recuperação total do sistema.