Comentaristas debatem escolha por time reserva do Palmeiras e postura de Abel na coletiva: “Pura estratégia”
Rafael Sóbis comentou sobre movimento do treinador para blindar jogadores antes de duelo decisivo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil: “Já começou o jogo”.
Com o time inicial todo reserva, o Palmeiras empatou com o Vitória em 2 a 2, neste domingo, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. No Fechamento sportv, os comentaristas debateram as escolhas de Abel Ferreira e como a postura do treinador no fim da coletiva.
Ao ser perguntado sobre a decisão de quarta-feira no clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, o treinador respondeu brevemente que a “preparação será feita a partir de agora”, levantou da cadeira e deixou a coletiva. No programa, Rafael Sóbis indicou que, para ele, tudo não passa de uma estratégia do comandante para que o elenco possa focar no mata-mata.
– Já começou o jogo. É uma pura estratégia, porque ele (Abel) chama a atenção pra ele. Claro, ele vai chamar a atenção dos jogadores, principalmente do time reserva, porque quando entraram os titulares, o time empatou. Mas eu acho que já começou a chamar a atenção. “Deixa que falem de mim, que a gente acalma aqui, já que a gente perdeu o primeiro jogo. Deixa que briguem comigo, eu tenho as costas quentes e vamos trabalhar tranquilo” – disse Sóbis.
A opção por levar a campo uma equipe inteira reserva se deu justamente pela decisão que o Palmeiras tem com o rival na próxima quarta-feira. No Allianz Parque, o Palmeiras precisa vencer o Corinthians por mais de um gol de diferença para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
André Rizek concordou com o pensamento de Sóbis e completou:
– Tanto que não estamos comentando um possível tropeço, nem nada. Estamos comentando o comportamento do Abel.
Na coletiva, Abel evitou se prolongar sobre o duelo quando foi questionado na entrevista coletiva:
– É um jogo extremamente importante, temos objetivos nessa competição, queremos passar para a fase seguinte. Estamos habituados a jogar jogos decisivos e é mais um em nossa casa, então o jogo não é para mim, é para o Palmeiras e eu sou apenas um funcionário – comentou.
Em Salvador, o Palmeiras chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Vitória, mas a equipe conseguiu o empate em 2 a 2, em Salvador. O resultado deixou a equipe de Abel Ferreira com 33 pontos – a quatro de distância para o líder Flamengo e o vice-líder Cruzeiro.
O derby pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil acontece às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque.