Abel Ferreira defende diretoria do Palmeiras e anuncia possível saída

Abel Ferreira Defende Diretoria em Meio a Críticas e Anuncia Saída

Após a derrota do Palmeiras para o Novorizontino por 2 a 1, no sábado, 25, o técnico Abel Ferreira saiu em defesa do diretor de futebol Anderson Barros, que foi alvo de críticas da torcida. Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira lembrou os títulos conquistados por Barros e repudiou a atitude dos palmeirenses que vaiaram a equipe.

Abel Ferreira argumentou que as últimas temporadas de sucesso do Palmeiras, que ao lado do Flamengo, foi protagonista do futebol brasileiro, devem ser lembradas. “Cada vez que fazem isso (vaiam), assobiam nosso emblema. Estamos a falar diretamente do Barros, 11 títulos. Quase 400 milhões de euros em vendas,” destacou.

Situação do Palmeiras

Ele também mencionou que, quando chegou ao Palmeiras, o clube estava em dívidas e não podia comprar jogadores ou pagar a todos. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, havia expressado insatisfação com a exibição da equipe em dezembro, especialmente após a derrota para o Fluminense.

No entanto, Abel Ferreira pediu “pés no chão” e confiança no trabalho. “Temos de ter pés na terra, estarmos juntos em todos os momentos. Não éramos os melhores há uma semana, nem somos os piores agora. Temos de seguir o trabalho,” disse.

Indícios sobre o futuro

Abel Ferreira também deu um indício sobre seu futuro, afirmando que este é seu último ano no Brasil. Seu contrato se encerra em dezembro de 2025, e a presidente Leila Pereira havia manifestado o desejo de renová-lo até o fim de seu mandato em 2027. “Vou para meu último ano no Brasil e em todos os anos tivemos momentos bons e ruins. Fizemos uma péssima segunda parte e vamos seguir o trabalho,” completou.

A derrota deixou o Palmeiras com sete pontos, ainda liderando o Grupo D, mas com o risco de ser ultrapassado pelo São Bernardo. A próxima partida do Palmeiras será contra o Bragantino, na terça-feira, no Allianz Parque.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp