“Abel Ferreira descarta título do Brasileirão para o Palmeiras: ‘Botafogo já é campeão'”

Abel Ferreira aponta Brasileirão definido: “Vocês conhecem”. Assista

Mesmo com chances do Palmeiras ser campeão, Abel descartou a possibilidade pelo fato do São Paulo ser o próximo adversário do Botafogo

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, acredita que o título do Campeonato Brasileiro está definido. Na visão do português, o Botafogo já é o campeão desta temporada. Mesmo com chances matemáticas do Verdão ser campeão da competição, Abel descartou qualquer possibilidade pelo fato do São Paulo, rival do Palmeiras, ser adversário da equipe carioca na última rodada.

Em entrevista coletiva após a vitória do Verdão diante do Cruzeiro, por 2 x 1, no estádio do Mineirão, o treinador português também apontou o erro cometido pela equipe na temporada. O treinador também fez questão de exaltar o Botafogo, que decidirá a competição em casa no duelo contra o São Paulo, no domingo (8/12).

“Está praticamente definido, o Botafogo joga em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro. No jogo que tivemos em casa não fomos competentes nas quatro ou cinco chances que tivemos antes do adversário fazer gol”, declarou.

Veja a fala de Abel:

“Temos o mérito de ser a equipe de tentar conseguir de frente com esse Botafogo. Fruto do investimento que fez, da qualidade de recursos humanos acho que tem tudo pra ser campeões, ainda vão jogar em casa contra o São Paulo. Portanto vamos procurar fazer o que temos que fazer para depois irmos de férias com consciência tranquila”, completou.

As duas equipes seguem com três pontos de distância na tabela. O Palmeiras também fará o último compromisso deste Campeonato Brasileiro no domingo, quando encara o Fluminense, no Allianz Parque. Para que o Verdão conquiste o título, precisa vencer o Tricolor das Laranjeiras e contar com uma vitória do São Paulo diante do Glorioso.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pai de jovem morta em acidente no Entorno faz emocionante homenagem: “Te amarei eternamente”

Pai de jovem morta em acidente no Entorno: “Te amarei eternamente”

Pai de Graziela Damasceno, uma das cinco pessoas que morreram em acidente no DE, compartilhou um vídeo em homenagem a jovem

O pai de Graziela Damasceno Teixeira dos Santos, uma das cinco pessoas que morreram em um grave acidente no DE do Distrito Federal, compartilhou um vídeo em homenagem à jovem, nessa quarta-feira (25/12). “Te amarei eternamente, filha”, afirmou José Santana, em uma postagem nas redes sociais.

Veja a homenagem:

Entre as cinco pessoas que morreram, havia um casal de namorados e estudantes da Universidade Federal de Catalão (GO). Lucas Gabriel da Costa Rodrigues e Graziela Damasceno Teixeira dos Santos estavam no carro que perdeu o controle e bateu contra um caminhão.

Além deles, Elias Rodrigues de Oliveira, que dirigia o veículo, Carlos José da Silva e Izaias Rodrigues de Oliveira estavam no automóvel e morreram no local.

O acidente ocorreu na GO-346, na segunda-feira (23/12), por volta das 17h, na altura do Km-020 da rodovia, entre os municípios goianos de Formosa e Cabeceiras.

Graziela era estudante de psicologia, e Lucas, de história. A universidade publicou nota de pesar após a morte dos jovens. “A Reitoria da UFCAT se solidariza com os amigos e familiares, bem como com os (as) professores (as), técnicos (as) e estudantes do Instituto de História e Ciências Sociais e do Instituto de Biotecnologia neste momento de dor.”

SOBRE O ACIDENTE

O motorista do Chevrolet Corsa cinza envolvido na ocorrência teria perdido o controle da direção após o pneu traseiro do carro estourar, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

O automóvel, então, rodou na pista e se chocou contra o caminhão, que havia saído de Buritis (MG) e seguia rumo a Brasília (DF). Todos os cinco ocupantes do Corsa morreram na hora.

As vítimas apresentavam politraumatismo, de acordo com o CBMGO, e estavam presas às ferragens do veículo. Os militares precisaram usar um desencarcerador para retirá-las do carro.

O condutor da carreta não se feriu e passou pelo teste do bafômetro, que não constatou ingestão prévia de álcool. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Formosa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp