Abel Ferreira elogia sacrifício do Palmeiras em vitória na altitude: “Inteligência e dedicação em destaque”

abel-ferreira-elogia-sacrificio-do-palmeiras-em-vitoria-na-altitude3A-22inteligencia-e-dedicacao-em-destaque22

Abel exalta sacrifício do Palmeiras em vitória na altitude: “Aqui seria procurar o ar para respirar”
Verdão venceu o Bolívar em La Paz e segue com 100% na Conmebol Libertadores

Abel Ferreira elogiou o sacrifício e entrega do Palmeiras para conseguir vencer o Bolívar por 3 a 2 em La Paz
na noite desta quinta-feira. O resultado manteve a equipe com 100% de aproveitamento após três jogos na Conmebol Libertadores.

A partida aconteceu no estádio Hernando Siles, localizado na maior altitude desta edição do torneio: 3,6 mil metros. Este fator fez Estêvão vomitar e sair no segundo tempo e até o técnico disse que se cansou ao subir escadas.

– A preparação sempre que viemos aqui foi igual. Já viemos e perdemos (na altitude). O Palmeiras sempre deu as melhores condições para estar perto da vitória. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício, esforço dos atletas e inteligência tática dos jogadores – analisou.

– Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes (brasileiros) ganharam aqui – prosseguiu.

O Palmeiras fez 2 a 0 no primeiro tempo e teve chances de ir para o intervalo com uma vantagem ainda maior. Na etapa final, o time começou a sentir os efeitos da altitude e levou o empate, mas conseguiu arrancar a vitória com gol de Mauricio.

Com sete vitórias, somando Brasileirão e Libertadores, o Verdão vive um momento que empolga sua torcida, mas Abel Ferreira entende que é momento de conter a euforia.

– Se me permite, tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo.

– Temos muito o que melhorar, muito o que trabalhar. No primeiro gol tiveram erros, o segundo também, o goleiro errou. Temos muito que melhorar. Acredito que o espírito de grupo e a equipe será mais forte que qualquer jogador individualmente. Nossa força vem da inteligência, do esforço e sacrifício. Poderíamos sair com o empate, mas podíamos ter feito 3 a 1… Tivemos a calma quando levamos o gol para manter a resiliência – completou.

Após a vitória, o Palmeiras disparou na liderança do Grupo G da Libertadores, com nove pontos em nove possíveis. A próxima partida da equipe será no domingo, quando recebe o Bahia, no Allianz Parque, agora pelo Campeonato Brasileiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp