Abel Ferreira, Líder Consistente: Mais Tempo de Trabalho no Palmeiras do que 16 Treinadores da Série A – Desempenho Físico Impecável e Sucesso Continuado

abel-ferreira2C-lider-consistente3A-mais-tempo-de-trabalho-no-palmeiras-do-que-16-treinadores-da-serie-a-desempenho-fisico-impecavel-e-sucesso-continuado

Líder de novo, Abel Ferreira tem mais tempo de trabalho no Palmeiras do que a soma de 16 treinadores da Série A. Desde o seu primeiro jogo no clube, o técnico português acumulou 1.797 dias à frente da equipe, um período 120 dias maior do que a soma do tempo de trabalho de 16 técnicos da elite nacional. Além disso, esse período é 214 dias maior do que a soma dos dias de trabalho dos técnicos de Bahia, Ceará e Flamengo juntos.

Em uma análise de desempenho físico, o jornalista Lozetti afirmou que o Palmeiras é o time mais bem preparado fisicamente do país. Essa preparação física aliada ao técnico Abel Ferreira, bicampeão brasileiro em 2022 e 2023, tem levado o clube novamente à liderança da classificação da Série A. A comissão técnica multidisciplinar do Palmeiras, somada à capacidade de adaptação e estrutura profissional, resulta em elencos extremamente competitivos que contribuem para o sucesso contínuo do clube.

Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras em 5 de novembro de 2020 e desde então permaneceu por 1.797 dias à frente da equipe. Essa marca impressionante se destaca quando comparada com a realidade dos outros clubes. O técnico tem mais tempo de trabalho no Palmeiras do que a soma do tempo de 16 técnicos da Série A, demonstrando uma consistência e estabilidade no cargo.

Alguns treinadores da Série A demoraram mais para estrear em seus clubes, impactando no tempo de trabalho. Por exemplo, o técnico Daniel Paulista levou 32 dias para estrear no Sport devido ao adiamento de um jogo. Da mesma forma, o São Paulo anunciou Hernán Crespo durante a interrupção do campeonato para o Mundial de Clubes, o que impactou no tempo de preparação da equipe.

Considerando a data do anúncio de cada treinador, os 16 técnicos da Série A completaram recentemente 1.798 dias à frente de seus clubes, exatamente o mesmo tempo que Abel Ferreira tinha ontem desde o anúncio pelo Palmeiras. A comparação mostra a longevidade e estabilidade do técnico português no clube. Os técnicos de Bahia, Ceará e Flamengo, por outro lado, têm juntos 1.588 dias no cargo desde o anúncio de cada um.

A consistência de Abel Ferreira no Palmeiras é um fator diferencial no cenário do futebol brasileiro. A longevidade do treinador à frente do clube é um reflexo do seu trabalho e da estrutura profissional que o rodeia. Esses elementos têm contribuído para o sucesso continuado do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira.

*Gato Mestre é formado pela equipe de jornalistas Agnes Rigas, Arthur Sandes, Cadu Vargas (estagiário), Davi Barros, Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Gustavo Figueiredo, Leandro Silva, Matheus Guimarães, Roberto Maleson, Rodrigo Breves e Valmir Storti, pelos cientistas de dados Bruno Benício e Vitor Patalano e pelo programador Gusthavo Macedo.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp