Palmeiras renova contrato com Abel Ferreira; veja detalhes
Maior campeão da história do clube, ao lado de Oswaldo Brandão, com 10 títulos, o português ampliará recorde como técnico mais longevo da história do Verdão
Confira a coletiva de Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Ceará
O Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] formalizou a renovação de contrato com o técnico Abel Ferreira, nesta quarta-feira. O novo vínculo do treinador vai até dezembro de 2027.
Há seis temporadas no Alviverde, o português estava com a permanência encaminhada ao longo dos últimos meses restando a assinatura do novo vínculo. Chegou a sinalizar à presidente Leila Pereira que seguiria no clube, e em novembro, às vésperas da final da Libertadores, confirmou publicamente que renovaria com o Verdão.
Entre os motivos para a decisão, estão a adaptação da família, com o desejo de permanecer no Brasil, e a reformulação do elenco, que agora tem “meu DNA, minha marca”, disse o treinador.
Abel discursa no vestiário após vitória contra o Galo: “Tínhamos que dar uma resposta”
Abel tem cinco anos de clube, dez títulos conquistados e vem desde o ano passado ensaiando se isolar como o maior campeão entre técnicos na história do Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/].
Atualmente, divide esse posto com Oswaldo Brandão, e disputou nos últimos meses os títulos do Paulista de 2025, a Libertadores, e os Brasileiros de 2024 e 2025, terminando com o vice nos quatro.
Desde sua estreia, em novembro de 2020, acumula 365 partidas, além das que foram comandadas por outros três membros da comissão técnica em momentos de suspensão, e é o técnico com mais finais pelo Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] em toda a história, com 13 ao todo.
Veja todos os títulos de Abel no Palmeiras
– Libertadores: 2020 e 2021
– Brasileirão: 2022 e 2023
– Copa do Brasil: 2020
– Supercopa do Brasil: 2023
– Recopa Sul-Americana: 2022
– Paulistão: 2022, 2023 e 2024
Ao longo destes cinco anos aqui, fui me identificando com os valores e com os princípios do clube. Para mim, o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] é um estilo de vida e é uma forma de viver e estar. Sou um treinador de projetos e de relações e foi uma decisão que tomei também em família. Conversamos muito ao longo do ano e a presidente Leila sempre manifestou interesse na continuidade, na estabilidade e na consistência do projeto. Após a derrota para o Corinthians pela Copa do Brasil, a líder do projeto reiterou a confiança no trabalho e isso é difícil de encontrar no futebol de hoje. Foi um dos momentos mais difíceis da temporada e isso me marcou muito – afirmou Abel ao site oficial do clube.
Estou onde querem que eu esteja, estou onde quero estar, estou onde me valorizam e quero ganhar sempre. Tenho certeza de que as lições de 2025 vão nos ajudar muito a ganhar em 2026 – acrescentou.
Gratidão porque o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] me ajudou muito a crescer como treinador. Um clube gigante como o Palmeiras [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/], que luta por títulos, deu a oportunidade a um jovem treinador, apostou em mim, e hoje tenho outro prestígio internacional. Não posso deixar de dizer também da paixão dos nossos torcedores, do carinho que recebo em cada região do país, oferecendo-me doces típicos, terços e um monte de coisas para agradecer o meu trabalho – comentou.




