Abelhas se instalam em tanque de moto em Franca (SP): o que fazer?

abelhas-se-instalam-em-tanque-de-moto-em-franca-sp3A-o-que-fazer3F

Abelhas se instalam em tanque de combustível e assustam motociclista em Franca, SP

Dono da moto precisou acionar empresa especializada para retirar enxame do veículo. Apicultor explica que comportamento é comum neste período do ano e isso acontece quando abelhas trocam de colmeia.

Um motociclista se assustou na tarde desta quarta-feira (10), quando encontrou um enxame de abelhas no tanque da moto dele. O caso aconteceu em Franca (SP) e o homem precisou acionar uma empresa especializada para retirar as abelhas do veículo. À EPTV, afiliada da TV Globo, o motociclista disse que estacionou o veículo na Rua Gonçalves Dias, na Estação, e quando retornou, encontrou as abelhas em volta do tanque.

Segundo o apicultor Eduardo Dantas, este comportamento é comum neste período do ano. À EPTV, ele explicou que isso acontece quando a colmeia enche de mel e as abelhas precisam procurar outro espaço para produção. “Agora é época disso. É enxameação. Elas colocam mel na casinha e aí fica cheio demais e ela vai embora para montar outra casinha. Essa época é comum mesmo acontecer isso”.

Durante as buscas, elas ‘param’ para descansar até encontrar uma árvore ou outro local ideal para instalação de uma nova colmeia. Enxameação é o processo natural de reprodução das colônias de abelhas e acontece quando a rainha e uma parte das operárias saem da colmeia original para formar um novo enxame.

As abelhas foram retiradas da moto e ninguém ficou ferido. Após deixarem o veículo, elas se instalaram em uma árvore. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas informou que não atende este tipo de ocorrência. Veja mais notícias da região no DE Ribeirão Preto e Franca.

VÍDEOS: TUDO SOBRE RIBEIRÃO PRETO, FRANCA E REGIÃO

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp