Abertas as inscrições para o Curso Superior de Produção Cênica em Goiânia

As inscrições do vestibular 2018/2 do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica no Itego em Artes Basileu França, continua até o dia 16 de agosto. As provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 19 de agosto, das 13 às 17 horas, nas dependências do Basileu França . A avaliação pontua conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes e Redação.

O edital de abertura completo e o cronograma já estão disponíveis no site www.cegecon.org.br. Para efetuar a inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: CPF, uma ficha de inscrição preenchida (fornecida no local da inscrição), uma foto 3X4 recente, RG (original e uma cópia) e comprovante de escolaridade (original e uma cópia). Poderão se inscrever os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente ou que concluirão até o ato da matrícula.

Segundo o professor-coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, Juliano Silvestre, o objetivo do curso é capacitar o aluno a ter uma visão sistêmica de todas as etapas que envolvem uma produção, desde a sua concepção, viabilidade financeira, gestão de projetos, fundamentos das artes cênicas e a prática da produção.

Serão ofertadas 40 vagas. Os interessados devem se inscrever na Secretaria Acadêmica do Basileu França (Av. Universitária, No 1750, Setor Universitário), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A taxa de inscrição é de R$ 70, mas, o curso é totalmente gratuito . As aulas iniciam no dia 27 de agosto de 2018.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp