Press "Enter" to skip to content

Abertas inscrições de aula gratuita e exclusiva para mulheres de defesa pessoal

Última atualização 21/11/2023 | 09:09

As mulheres têm até o dia 12 de março para se inscreverem em um treinamento gratuito que será oferecido em Goiânia e em Anápolis. A técnica israelense de defesa pessoal ajuda o público a perder o medo e enfrentar o agressor para conseguir ajuda por meio de controle emocional e capacitação. 

 

O curso ensina ferramentas para lidar com situações de risco, com ou sem envolvimento de armas. A iniciativa da Federação Sul Americana de Krav Maga terá edições simultâneas em vários países para celebrar o dia da mulher e pode aumentar o público feminino adepto da arte, que já tem 30% delas na instituição.

 

“Quando a mulher adquire autoconfiança para vencer o medo, ela fica mais atenta aos sinais, consegue antever a violência e deixa de ser um alvo fácil. O Krav Maga dá a elas essa condição, a partir de treinamentos orientados por profissionais habilitados para isso”, esclarece a autoridade do do Krav Maga na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein.

 

As aulas do treinamento regular são bastante flexíveis, a depende do objetivo, tempo e local da aula e do aluno. A técnica é baseada na física, matemática e anatomia humana. A força da explosão e a transferência do peso são usadas para aumentar a potência dos golpes. O alvo é acertado em áreas pequenas do corpo  com alta concentração de nervos para obter maior capacidade de penetração através de alavancas, bloqueios e desvios. 

 

Segundo uma pesquisa divulgada no ano passado,  76% das mulheres entrevistadas já foram vítimas de violência. O levantamento da Agência Patrícia Galvão revela ainda qiue que quatro em cada dez foram alvos de xingamentos, insinuações sexuais ou receberam convites dos colegas homens para sair. A Lei Maria da Penha reconhece a existência de cinco tipos de violência contra a mulher: psicológica, física, moral, sexual e patrimonial.

 

Serviço

Seminário de Krav Maga para Mulheres

Data: 12 de março (domingo)

Horário: 9h

Inscrições em Goiânia com Teomalia Barbosa ( (62) 9.8156.0302) e em Anápolis com Ênio Povoa ( (62) 9.8156.0302)