Press "Enter" to skip to content

Curso ajudará a melhorar atendimento a alunos com deficiência visual

Última atualização 11/03/2023 | 12:35

Em parceria com a Prefeitura de Goiânia, o Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP-GO) está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira,15, para três cursos presenciais e um on-line. No total, são 140 vagas voltadas preferencialmente a professores da rede pública que tenham alunos com deficiência visual.

As formações presenciais “Tecnologias assistivas: audiodescrição, transcrição e leitura no contexto educacional”, “Orientação e mobilidade” e “Código de matemática braille e suas tecnologias” têm carga horária de 40 horas e serão realizadas no CAP-GO, localizado no Setor Oeste. A primeira será às segundas-feiras, no turno vespertino e as demais no período noturno, um na segunda-feira e outra na quarta-feira.

Com carga horária de 80 horas, a formação “Conceitos e fundamentos da deficiência visual e suas tecnologias” é on-line. Os dados de acesso ao curso serão enviados por e-mail aos candidatos que tiverem suas inscrições confirmadas.

De acordo com a gerente de Inclusão, Diversidade e Cidadania, da Secretaria Municipal de Educação (SME), Lianna Gusmão, a parceria fortalece a formação continuada dos profissionais. “A rede municipal busca cumprir com excelência a política nacional de educação especial. Os cursos oferecidos pelo CAP-GO garantem um ensino mais equitativo e inclusivo nas instituições de ensino da capital”, afirma.

Links para inscrições:

Tecnologias assistivas: audiodescrição, transcrição e leitura no contexto educacional

https://forms.gle/SwuphGaPeHSerBx88

Orientação e mobilidade
https://forms.gle/HBdNb2PHZYwLEn9LA

Código de matemática braille e suas tecnologias
https://forms.gle/MMzt6TibmUK5fQko9

Conceitos e fundamentos da deficiência visual e suas tecnologias
https://forms.gle/CLxw2mrLKJjMrFbC9