A população de Jataí, Rio Verde, Itaberaí , Inhumas e Jaraguá interessada em pleitear o Aluguel Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), já pode realizar a solicitação pelo site da pasta na internet. O cadastro para essas cinco cidades foi aberto e agora são 40 municípios contemplados com o benefício que oferece um cartão com R$350 mensais para ajudar a custear a moradia das pessoas mais carentes.
O programa estadual vai atender 30 mil famílias superendividadas e sem moradia própria durante um ano e meio. Durante esse período, elas terão acompanhamento social, estímulo ao autossutento e à recolocação no mercado de trabalho. Os candidatos precisam verificar o edital e avaliar se cumprem os requisitos para receber o benefício, como estar inscrito no CadÚnico no município do aluguel, ter mais de 18 anos ou ser emancipado e estar domiciliado em município do aluguel por no mínimo 3 anos.
O presidente da Agehab, Pedro Sales, ressalta que o programa reflete a sensibilidade do Governo de Goiás em chegar especialmente àqueles mais fragilizados com a crise econômica e sanitária provocada pela pandemia. “Este é um momento em que o Estado precisa olhar para quem mais precisa, estruturar e manter programa de suporte para que a retomada seja mais rápida e da melhor maneira possível. Quanto menos cidadãos em situação de precariedade, melhor”, salienta o secretário.
As inscrições não têm data limite, ou seja, podem ser feitas a qualquer momento pelo portal da Agehab e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3096.5005 ou (62) 3096-5050, das 8 horas às 17 horas, ou ainda pelas redes sociais da pasta no Instagram.