Abertas inscrições do Aluguel Social para mais cinco municípios goianos; veja como conseguir

A população de Jataí, Rio Verde, Itaberaí , Inhumas e Jaraguá interessada em pleitear o Aluguel Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), já pode realizar a solicitação pelo site da pasta na internet. O cadastro para essas cinco cidades foi aberto e agora são 40 municípios contemplados com o benefício que oferece um cartão com R$350 mensais para ajudar a custear a moradia das pessoas mais carentes.

O programa estadual vai atender 30 mil famílias superendividadas e sem moradia própria durante um ano e meio. Durante esse período, elas terão acompanhamento social, estímulo ao autossutento e à recolocação no mercado de trabalho. Os candidatos precisam verificar o edital e avaliar se cumprem os requisitos para receber o benefício, como estar inscrito no CadÚnico no município do aluguel, ter mais de 18 anos ou ser emancipado e estar domiciliado em município do aluguel por no mínimo 3 anos.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, ressalta que o programa reflete a sensibilidade do Governo de Goiás em chegar especialmente àqueles mais fragilizados com a crise econômica e sanitária provocada pela pandemia. “Este é um momento em que o Estado precisa olhar para quem mais precisa, estruturar e manter programa de suporte para que a retomada seja mais rápida e da melhor maneira possível. Quanto menos cidadãos em situação de precariedade, melhor”, salienta o secretário.

As inscrições não têm data limite, ou seja, podem ser feitas a qualquer momento pelo portal da Agehab e mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3096.5005 ou (62) 3096-5050, das 8 horas às 17 horas, ou ainda pelas redes sociais da pasta no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp