Press "Enter" to skip to content

Abertas inscrições para cursinho preparatório para Enem gratuito na UFG

Última atualização 31/01/2023 | 16:09

Os estudantes interessados em frequentar um cursinho popular gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem fazer as inscrições até 25 de fevereiro. A iniciativa da comunidade FazArte, da Universidade Federal de Goiás (UFG), oferece 100 vagas.

 

A primeira chamada dos selecionados para participar será divulgada em 16 de fevereiro. A primeira aula será no dia 25 do mesmo mês. As aulas serão presenciais aos sábados, das 8h30 às 16h30, no Campus Goiânia Centro do Instituto Federal de Goiás (IFG), que fica ao lado do Parque Mutirama. 

 

Podem participar pessoas de todas as idades que estudam ou estudaram em escolas públicas. O critério de seleção prevê ainda a reserva de cotas para mulheres, negros e pardos. Para se inscrever, basta acessar o seguinte link: forms.gle/dKpbZAgv8XQVsGnM9

 

Em 2023, a UFG oferecerá mais uma oportunidade para ingresso. A novidade ainda não tem data para ser implementada. É um processo seletivo complementar de graduação com as vagas remanescentes do processo seletivo SiSU que será feito considerando a nota mais alta obtida pelo candidato no Enem a partir de 2009. A proposta  visa preencher as vagas no início do curso.

 

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, acredita que a medida melhorará as taxas de ocupação de vagas, saltando de 85% para 100%. “Nós achamos incompatível com uma instituição pública ter vagas desocupadas no momento do ingresso. Nós temos um desafio importantíssimo pela frente, que é resgatar a juventude para participar do ENEM e retomar o interesse de ingressar no ensino público superior”, afirmou.