Abertas inscrições para mais 449 vagas no IBGE, em Goiás

Estão abertas as inscrições do processo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para trabalhar no Censo 2022. Ao todo são 449 vagas nos seguintes cargos: recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

O edital apresenta a quantidade de vagas no IBGE disponíveis para diversos municípios de Goiás, que estão distribuídas da seguinte maneira: 438 vagas para recenseador, em 145 municípios; três para agente censitário municipal e oito para agente censitário supervisor, em 11 cidades.

Os interessados no cargo de recenseador necessita ter o ensino fundamental completo. O serviço possui jornada mínima de 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória do treinamento. O salário depende da produção, porém é possível simular através do site.

Já para as vagas dos outros dois cargos, é preciso o ensino médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. O prazo de contratação é de até cinco meses, podendo ser prorrogado.

Aos agentes censitários municipais cabe gerenciar o trabalho no posto de coleta, enquanto a do supervisor é orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos, o valor do salário é de R $2,1 mil e R $1,7 mil, respectivamente.

Inscrições

Para participar do processo é necessário que vá a um dos postos das cidades com vagas do IBGE relacionados no Anexo I do edital e entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado, disponível no Anexo III do edital. Não é preciso apresentar a documentação original ou cópia autenticada, será necessário apenas no momento da contratação. As inscrições vão até a próxima sexta-feira, 16.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos