Abertas inscrições para programa de casa própria em Goiás; saiba como participar

casa

A partir desta segunda-feira, 13, os goianos interessados em conquistar a casa própria podem se inscrever no programa habitacional do governo estadual. As moradias estão localizadas em cinco municípios: Cristianópolis, Bom Jesus , Iporá, Nova Aurora e Padre Bernardo. As habitações têm 42 metros quadrados em uma área de 200 metros quadrados, ao menos,  com sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal, acesso de pedestre cimentado e recuo frontal gramado.

 

Os critérios para a seleção são bastante específicos. Os participantes devem ter renda familiar é limitada a um salário mínimo, não podem ter sido contemplados com outro programa de moradia, ter inscrição no CadÚnico e residir em um dos municípios com entregas previstas nesta edição há três anos, no mínimo. Caso o total de inscritos supere o número de casas disponíveis, um sorteio será realizado. Faça o cadastro clicando aqui para acessar o edital.

 

O processo está sendo coordenado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab) por meio do programa “Pra Ter Onde Morar”. O financiamento é do governo de Goiás, enquanto as prefeituras providenciam o terreno e a infraestrutura para o local onde as casas foram construídas.  A primeira etapa do programa deve atender 1.369 famílias em 30 cidades goianas.As inscrições seguem online  e presencialmente até o dia 27 de março. Para os municípios de Mairipotaba e Rio Verde o prazo segue até 21 de março e para Campestre de Goiás e Santo Antônio do Descoberto o término é em 16 de março. A população pode tirar dúvidas e garantir o cadastro em pontos de apoio nos municípios. 

 

Confira os endereços dos pontos de apoio para concorrer às casas:

 

  • Padre Bernardo: Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua 55, Quadra 22, Lote 15, Setor Leste, Padre Bernardo);
  • Nova Aurora: Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Bahia, nº 60, Centro);
  • Cristianópolis: Secretaria Municipal de Assistência Social (Sede da Prefeitura, Rua Wilson da Paixão, nº 01, Setor Central);
  • Bom Jesus de Goiás: Secretaria de Ação Social (Rua 1, nº 190, Centro);
  • Iporá: Prefeitura Municipal de Iporá (Rua São José, nº 11, Centro).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp