Abertas inscrições para rodada de negócios da Amarê Fashion 2024

O sistema Fecomércio, Sesc, Senac; o Governo de Goiás, com o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC); e o Sebrae promovem a Amarê Fashion 2024. Considerado o maior encontro de moda do estado, o evento será realizado em Goiânia, de 7 a 10 de agosto. As inscrições para compradores da rodada de negócios estão abertas, com vagas limitadas.

Com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante o encontro, os empresários poderão participar das agendas potenciais no formato presencial ou híbrido, com apresentação da marca para compradores nacionais e internacionais.

Além disso, estão previstos treinamentos e atendimentos preparatórios para as empresas goianas, desfiles das marcas, tour presencial no varejo e ateliês dos principais nomes do mercado da moda de Goiás.

As inscrições podem ser realizadas aqui.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é multado em R$ 2,5 mil por armazenar carne de capivara e pomba

Em uma vistoria realizada pela Polícia Militar Ambienta flagrou um homem armazenando carne de animais silvestres no freezer de uma residência em Emilianópolis, no interior de São Paulo. A ação resultou na apreensão de 4 quilos de carne de capivara e uma pomba amargosa, ambos congelados.

O flagrante foi feito durante uma fiscalização de rotina realizada no local na última sexta-feira, 22, uma vez que o morador criava pássaros em casa. Não foi notado irregularidades relacionadas às aves que estavam na gaiola, mas os policiais desconfiaram de um freezer vertical que estava em um quarto do imóvel.

Questionado, o homem contou que não havia carne de animas silvestres no eletrodoméstico. No entanto, ao abrir o freezer, os policiais encontraram uma pomba amargosa congelada e carne de capivara.

Por fim, o homem confessou que havia matado a pomba recentemente e que a carne de capivara havia sido dada por um conhecido. Ele foi multado em R$ 2.599 por estar em posse de produtos da fauna silvestre sem autorização e responderá pelo crime também na Polícia Civil.

As carnes foram apreendidas e, posteriormente, levadas à vala sanitária.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp