Abertura do Carnaval de Olinda: mistura de ritmos une multidão animada. Clássicos de frevo, brega e Reginaldo Rossi marcam a festa.

abertura-do-carnaval-de-olinda3A-mistura-de-ritmos-une-multidao-animada.-classicos-de-frevo2C-brega-e-reginaldo-rossi-marcam-a-festa

Com mistura de ritmos e multidão animada, Olinda faz abertura oficial do carnaval. Clássicos do frevo, brega e Reginaldo Rossi marcam a primeira noite de shows da cidade. O público canta Reginaldo Rossi durante a apresentação de Gangga Barreto em Olinda.

O carnaval está oficialmente aberto na cidade que respira a festa o ano inteiro. Uma multidão bastante contagiada pela alegria marcou presença na Praça do Carmo, em Olinda, na noite desta quinta-feira (27). Primeira a subir ao palco do Polo Erasto Vasconcelos, a cantora Gangga Barreto saudou a ancestralidade negra e mesclou o frevo com batuque.

“Que a espiritualidade nos fortaleça. Salve o carnaval de Olinda”, disse, emocionada, diante da plateia já posicionada em frente à Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

O público gostou da homenagem feita ao cantor Reginaldo Rossi, morto em 2013. O eterno hit “Em plena lua de mel” foi cantado com euforia. Mas o momento do brega ficou reservado mesmo para Raphaela Santos, segunda atração da noite. Um dos maiores nomes do ritmo, a artista subiu ao palco por volta das 20h40 e emocionou o público com seus principais sucessos.

Presente pelo segundo ano seguido na abertura do carnaval de Olinda, a governadora Raquel Lyra (PSD) celebrou o que chamou de “abertura do carnaval de Pernambuco”: “Estamos lançando aqui o festival Pernambuco É o Meu País no Carnaval, que foi sucesso no ano anterior, dos meses de junho a setembro, e a gente traz agora para o carnaval”, afirmou.

Quando perguntada sobre como recebia o resultado da pesquisa Quaest, divulgada na quinta (27), que a colocou em segundo lugar na disputa pelo governo do estado em 2026, a gestora desconversou: “Pesquisa de governo para eleições quem discute mesmo é cientista político e jornalista. E a oposição, que pode estar interessada neste momento”, afirmou.

Além do palco da Praça do Carmo, as ruas da Cidade Alta também respiravam carnaval. A festa começou cedo, com um cortejo de frevo saindo do Largo do Amparo, passando pelos Quatro Cantos até a Praça do Carmo, onde está montado o principal palco da cidade.

A programação da festa de Momo em Olinda contará com mais de 150 artistas se apresentando nos sete polos da cidade. Luísa Sonza, João Gomes e Lenine são algumas das estrelas que vão iluminar e animar o carnaval da Marim dos Caetés.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp