Abrigo de Inhumas tem 59 pessoas infectadas com o novo coronavírus

Ao menos 59 pessoas do abrigo Associação Espírita Casa do Caminho, em Inhumas, estão infectadas com o novo coronavírus. Dessas, 29 são idosos, 26 são pessoas com deficiência e quatro são funcionários. A Vigilância em Saúde do município informou ao jornal A Redação nesta quarta-feira (2/6) que tanto os moradores quanto os funcionários da unidade que testaram positivo para covid-19 receberam as duas doses da vacina CoronaVac. Dois idosos estão internados, sendo um deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a superintende de Vigilância em Saúde de Inhumas, Fernanda Mazão, a primeira confirmação da doença em um morador do abrigo foi registrada no último dia 24 de maio. A suspeita é que um funcionário do local tenha se contaminado primeiro. Ele foi o primeiro a apresentar sintomas.

Ainda de acordo com a Vigilância em Saúde do município, os infectados com a covid-19 do abrigo seguem isolados e são monitorados três vezes ao dia por uma equipe da unidade. Além disso, uma equipe do Hospital Municipal também irá acompanhar os pacientes no abrigo.

Além de Inhumas, outros municípios goianos também registraram surtos do novo coronavírus em abrigos. O primeiro caso foi registrado no asilo dos Velhos Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis. Também foram registrados muitos casos positivos no Lar Hermes Amorim, no setor Jaó, em Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeitos de morte de turista em Jericoacoara são identificados

Suspeitos Identificados na Morte de Turista em Jericoacoara

Na sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Ceará anunciou que identificou os suspeitos envolvidos no assassinato do turista Henrique Marques, de 16 anos, encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara. O caso chocou a comunidade local e atraiu a atenção nacional devido à brutalidade do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS), as investigações continuam para localizar e capturar os responsáveis. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também participa da apuração e imagens de câmeras de segurança estão utilizadas na investigação.

Motivação do crime

A motivação do crime ainda não foi descoberta pela Policia Civil. No entanto, o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, acredita que o assassinato foi cometido após o filho tirar uma foto fazendo um gesto, que seria de uma facção rival dos suspeitos envolvidos no caso e ligada ao PCC.

A hipótese não foi confirmada pela Polícia Civil.

Caso

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, desapareceu na última terça-feira, 17. Segundo o pai da vítima, o filho teria retornado sozinho para o hotel onde estavam hospedados, com o intuito de carregar o celular e descansar para a viagem de volta a São Paulo, marcada para o dia seguinte.

O pai informou que voltou ao hotel horas depois e não encontrou o filho, passando a fazer buscas pelo adolescente na região. Henrique foi encontrado no dia seguinte, próximo à Lagoa Negra, já morto.

Danilo foi até a polícia denunciar o caso, mostrando um vídeo para a polícia onde o filho aparece sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. As cenas foram filmadas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp