Press "Enter" to skip to content

Abrigo de Inhumas tem 59 pessoas infectadas com o novo coronavírus

Ao menos 59 pessoas do abrigo Associação Espírita Casa do Caminho, em Inhumas, estão infectadas com o novo coronavírus. Dessas, 29 são idosos, 26 são pessoas com deficiência e quatro são funcionários. A Vigilância em Saúde do município informou ao jornal A Redação nesta quarta-feira (2/6) que tanto os moradores quanto os funcionários da unidade que testaram positivo para covid-19 receberam as duas doses da vacina CoronaVac. Dois idosos estão internados, sendo um deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a superintende de Vigilância em Saúde de Inhumas, Fernanda Mazão, a primeira confirmação da doença em um morador do abrigo foi registrada no último dia 24 de maio. A suspeita é que um funcionário do local tenha se contaminado primeiro. Ele foi o primeiro a apresentar sintomas.

Ainda de acordo com a Vigilância em Saúde do município, os infectados com a covid-19 do abrigo seguem isolados e são monitorados três vezes ao dia por uma equipe da unidade. Além disso, uma equipe do Hospital Municipal também irá acompanhar os pacientes no abrigo.

Além de Inhumas, outros municípios goianos também registraram surtos do novo coronavírus em abrigos. O primeiro caso foi registrado no asilo dos Velhos Professor Nicéphoro Pereira da Silva, em Anápolis. Também foram registrados muitos casos positivos no Lar Hermes Amorim, no setor Jaó, em Goiânia.