Press "Enter" to skip to content

Ação da PCGO evita emboscada entre torcidas organizadas

Última atualização 19/10/2023 | 16:04

Seis integrantes e “simpatizantes” de torcida organizada foram presos em flagrante na noite de quarta-feira, 18, no setor Eldorado Oeste. A ação impediu uma emboscada da torcida contra os torcedores do Goiás Esporte Clube. A operação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais. Além disso, contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e Delegacia de Homicídios (DIH).

Segundo a PCGO, a ação interceptou uma emboscada criminosa planejada contra torcedores rivais que se deslocavam para acompanhar o jogo entre Goiás e São Paulo, que ocorria no Estádio Serrinha, em Goiânia. Os envolvidos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, por praticar tumulto com violência em evento esportivo ou seu trajeto, lesão corporal e corrupção de menores.

O grupo preso já havia armado uma emboscada no dia 20 de setembro, no Residencial Jardins do Cerrado I. Nela, depredaram um ônibus coletivo que transportava membros de uma torcida com paus e pedras.

A PCGO recebeu informações sobre um grupo de torcedores que planejava atacar outro grupo em um local próximo ao estádio.

Em vídeo enviado pela PCGO ao Jornal Diário do Estado (DE), o delegado Samuel Moura afirmou que a torcida que planejava a emboscada era a do Vila Nova e tinha como objetivo agredir torcedores da Força Jovem durante o trajeto para o jogo do Campeonato Brasileiro. “A partir do momento que os indivíduos iniciaram a execução do crime, foi deflagrada a operação que culminou na prisão de três maiores e três menores, além da apreensão de armas branca e bombas”, disse.