Ação da Polícia Civil mira quadrilha que aplicava golpes em vendas de veículos

Na manhã desta quarta-feira, 28, a Polícia Civil deflagrou a operação Scammers. A ação mira uma associação criminosa especializada em aplicar golpes envolvendo veículos automotores. A polícia estima que a quadrilha fez mais de 50 vítimas. As investigações apontam que o grupo é formado por jovens de classe média goiana, que, após aplicarem os golpes, vendiam os veículos pela internet.

De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), 50 policiais participam da operação. Quatro pessoas foram presas. Há mandados judiciais em cumprimento em Goiânia e em Caldas Novas.

Ainda nesta manhã, o delegado Paulo Ludovico, responsável pelas investigações, concederá entrevista para explanar a operação. Scammers, em latim, significa golpistas.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos