Ação do Outubro Rosa na Casa Mãe de Misericórdia oferece vacina grátis

A Casa Mãe de Misericórdia, localizada no bairro Itatiaia, vai realizar uma ação especial com o tema Outubro Rosa oferecendo atendimento grátis para a população em diversas áreas. A ação ocorre na próxima sexta-feira e sábado (20 e 21 de outubro), das 08h às 18h. Serão dois consultórios itinerantes oferecendo aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina fitoterápica contra a dengue, vacina contra a gripe, acuidade visual, teste de daltonismo, além de massagem, corte de cabelo e atendimento jurídico para a vara da família e questões jurídicas que envolvem o atendimento ao consumidor.

A coordenadora da Casa Mãe de Misericórdia, Edna Benetti, conta ainda que além do atendimento grátis o evento oferecerá um curso de reaproveitamento de alimentos, um workshop de maquiagem, bazares de roupa, artesanatos e alimentos a venda. “Os cursos terão taxas de inscrição e os bazares irão vender materiais doados ou feitos a mão, tudo com o objetivo de arrecadar dinheiro para a casa, além disso, contaremos com uma equipe de enfermagem do Hospital Oswaldo Cruz informando sobre a prevenção dos cânceres mais comuns em mulheres” conta.

A fisioterapeuta e sócia da clínica Vacina Express, Mariana Sanchez Robles, uma das parceiras que vai fornecer as vacinas contra gripe no segundo dia do evento garante a importância de eventos como esse tanto para alertar sobre o câncer quanto para dar um atendimento à população. “Ações como essa nunca são de mais, há sempre pessoas em todos os lugares precisando de informações que podem ser valiosas para ela e sua saúde. Neste caso, não será diferente, é importante e esperamos todos lá, quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, principalmente. Ah! E se não se vacinou contra a gripe, essa é a hora” alerta. O evento é realizado em parceira com a Paróquia Nossa Senhora Assunção. Para mais informações sobre doações entre em contato com a Edna pelo número 62 99155-4801.

Casa Mãe de Misericórdia
A Casa Mãe de Misericórdia é uma obra idealizada pelo Padre Marcos Rogério. No local, vários profissionais da saúde, de várias especialidades, atuam voluntariamente. A Casa também conta com uma farmácia e um consultório dentário, tudo mantido através de doações e do bazar.

*

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp