Press "Enter" to skip to content

Ação busca trocar geladeiras de moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia

Última atualização 26/03/2018 | 16:41

A partir desta terça-feira (27), das 10 ás 17 horas, a Enel Distribuição Goiás vai beneficiar e cadastrar os moradores do Conjunto Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, ação que vai até quinta-feira (29). Com objetivo de realizar a troca eficiente para clientes em situação de vulnerabilidade social. Por meio da iniciativa, eletrodomésticos velhos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel.

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente já ganha uma lâmpada LED e pode ganhar mais duas ao trocar duas lâmpadas incandescentes, que têm um alto consumo de energia, por mais uma lâmpada LED. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento, são cerca de 100 geladeiras por bairro. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

O programa de troca eficiente de geladeiras é contínuo e faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que tem como objetivo promover o uso consciente de energia por meio de iniciativas que demonstrem a importância da eficiência energética. Em pouco mais de quatro meses de existência, o programa beneficiou bairros selecionados de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Novo Gama, Águas Lindas, Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental, Catalão, Trindade, Rio Verde e Itumbiara.