Home»Cotidiano»Ação que celebra o dia do homem é promovida em Goiânia

O atendimento será das 8h as 12h, no Paço Municipal, localizado no setor Park Lozandes.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

O Paço Municipal, localizado no setor Park Lozandes, em Goiânia, promove nesta quinta-feira(12), ação que celebra o Dia Nacional da Saúde do Homem, comemorado no próximo domingo(15).  O atendimento, que irá das 8h as 12h, vai ter a colaboração de alunos da Faculdade de Nutrição da UFG por meio do Programa de Educação Tutorial  (PET-NUT).

Todos que passarem no local vão se deparar com uma mesa de frutas variadas e uma equipe pronta para tirar dúvidas sobre alimentação saudável. A assistente Social e responsável pelo programa de saúde do homem da SMS, Rosa Maria Martins Vieira, explica que na ação vai ser realizadas abordagens individuais para tentar mudar um pouco a cultura do homem e convencê-lo de buscar uma vida mais saudável.

“Além de tirar dúvidas, fazer esclarecimentos sobre alimentação adequada, vamos falar também sobre o que que a prática de exercícios físicos e importante e tentar sensibilizá-los da necessidade de procurar os serviços de atendimento à saúde de forma preventiva”, afirma Rosa.

Desde 1992, o Dia do Homem é comemorado em 15 de Julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores Brasileiros. Os principais objetivos da data são: melhorar a saúde dos homens (especialmente dos mais jovens), melhorar a relação entre gêneros e destacar papéis positivos de homens.

A saúde do homem

Dados do Ministério da Saúde (SMS), mostram que a cada três mortes de pessoas adultas no Brasil, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm mais doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol e pressão arterial mais elevada.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!