Home»Cotidiano»ACCG promove palestra sobre cuidado com luto
0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp

Lutar para Continuar

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), por meio Instituto de Ensino e Pesquisa, promove a palestra “Lutar para Continuar”, ministrada pela Professora e Doutora Gláucia Rezende Tavares. O evento será realizado no Auditório do Hospital Araújo Jorge, das 19h30 às 21 horas. A entrada são dois quilos de alimento não perecível.

Psicóloga, doutora em Ciências da Saúde da Criança e adolescente, pela UFMG, Gláucia atua em Cuidados Paliativos, especialista em luto.  Além disso ela é autora dos livros “Do Luto a Luta” e “E a Vida Continua”, além de ser presidente do projeto Rede API – Apoio a Perdas Irreparáveis. O foco da palestra é oferecer recursos aos profissionais de saúde para o cuidado com as pessoas que vivenciam o processo de perdas concretas ou simbólicas, morte e luto.

Esta palestra inaugura uma série de eventos que serão promovidos pela ACCG sobre o tema “Cuidados Paliativos”. O objetivo é sensibilizar os profissionais de saúde para o aprimoramento das técnicas que envolvem pacientes em estado terminal e fora da possibilidade de cura.

Telma Noleto Rosa Franco, Psicóloga da ACCG e Coordenadora dos Cursos de Especialização Psicologia da Saúde e Hospitalar e Especialização Multidisciplinar em Cuidados Paliativos ACCG/PUC, afirma que apesar de temido e inevitável, o luto é um processo natural de elaboração da perda. “Por isso que compreender e estudar o luto não é prerrogativa de um único campo do saber”, ressalta. (Assessoria de Comunicação da ACCG)

Serviço

Palestra “Lutar para Continuar” – Com a psicóloga Gláucia Rezende Tavares

Data: 07 de dezembro (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Auditório do Hospital Araújo Jorge

 

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!