Acelera Campo: programa de pré-aceleração de projetos de inovação tecnológica

Entrevista com Fernando Borges, gerente de Inovação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - GO

O Senar Goiás e Sebrae Goiás abriram inscrições para o programa Acelera Campo, programa de pré-aceleração de projetos de inovação tecnológica. O objetivo é estimular o surgimento de novas Startups voltadas para o agronegócio.

O gerente de inovações do Senar-Go, Fernando Borges, explica que qualquer um pode participar do programa: “costumo brincar que qualquer pessoa com menos de 200 anos pode participar desse programa. O Acelera Campo atrai ideias de todas as áreas do conhecimento, seja do jornalismo, do direito, da engenharia. Qualquer ideia que sirva para o campo é bem vinda”.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Serão ofertadas 20 vagas. Sendo até 6 para as propostas ganhadoras das edições 2018 e 2019 dos Desafios Agro Startups. As demais vagas serão destinadas à ampla concorrência até o limite de 20. As inscrições podem ser feitas através do site: http://campolab.com.br/aceleracampo/

Fernando ressalta que Goiás é um celeiro de ideias para o Agronegócio no Brasil e no mundo, “qualquer um que tiver uma pulga atrás da orelha, uma ideia de inovação, é só acessar nosso site com sua proposta. Ao final de 3 meses as ideias selecionadas podem se tornar Startups. A pessoa não precisa ter uma empresa, apenas a ideia, uma equipe e vontade de aprender e criar o próprio negócio”.

Assista entrevista completa: