Acesse agora o informe de rendimentos do INSS para o Imposto de Renda 2025!

acesse-agora-o-informe-de-rendimentos-do-inss-para-o-imposto-de-renda-2025

O INSS liberou o informe de rendimentos para aposentados e pensionistas, documento essencial para a declaração do Imposto de Renda anual, devendo ser baixado através do Meu INSS. Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social já podem acessar o informe de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2025.

Para acessar o documento, os aposentados e pensionistas podem entrar no site ou aplicativo do Meu INSS, ligar para o telefone 135 ou verificar na rede bancária. O prazo para a declaração do Imposto de Renda 2025, referente ao ano-base de 2024, vai de 15 de março a 1º de maio. A Receita Federal está finalizando os ajustes para divulgar o calendário oficial.

Para obter o informe de rendimentos, basta acessar o site https://meu.inss.gov.br/, clicar em “Entrar com Gov.br”, inserir o CPF para login ou cadastrar senha, encontrar a aba “Outros Serviços”, clicar em “Ver Mais”, selecionar o ícone “Extrato do Imposto de Renda”, escolher o ano-calendário 2024, selecionar o extrato desejado e salvar o documento em PDF.

No ano de 2024, mais de 42 milhões de declarações do Imposto de Renda foram entregues dentro do prazo, representando um aumento significativo em relação ao ano anterior. A restituição do imposto de renda foi realizada em cinco lotes ao longo dos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro, com prioridade para pessoas com 60 anos ou mais, portadoras de doenças graves e profissionais do magistério.

Além disso, pessoas que optaram pelo recebimento via Pix também tiveram prioridade no recebimento da restituição. A Receita Federal concedeu um prazo especial de entrega da declaração para os moradores do Rio Grande no Sul, devido às enchentes que afetaram o estado. Fique por dentro de todas as informações sobre o INSS e o Imposto de Renda no site do Meu INSS.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp