Press "Enter" to skip to content

Acessório para celular simula e grava beijo para ser experimentado à distância

Última atualização 27/02/2023 | 09:03

Uma invenção chinesa está movimentando a sociedade com uma engenhoca curiosa. Um acessório promete reproduzir beijos, além de gravar a simulação para ser experimentada pelos usuários. A ideia é aproximar casais separados pela distância e permitir o contato de estranhos. O acessório está sendo vendido em um site de compras online por aproximadamente R$ 215. 

 

De acordo com os criadores, o dispositivo feito de silicone em formato de lábios consegue imitar a pressão, movimento, temperatura corporal e até o som emitido pelo parceiro durante um beijo real. O funcionamento depende da instalação de um aplicativo para celular e, se os parceiros quiserem, é possível iniciar uma videochamada para tornar o momento menos virtual. A proposta é aperfeiçoar o projeto com ajuda dos usuários.

 

O uso também deve ser uma forma de se aproximar de desconhecidos tanto para beijos ao vivo quanto por download da performance. Pela internet, alguns adeptos já começaram a elogiar a funcionalidade. Uma das preocupações levantadas é a utilização da invenção por menores de idade. A novidade começou a ser pensada após um dos criadores do Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzhou assumir um romance à distância que se limitava a ligações telefônicas.

 

Em 2016, um aplicativo malaio chamado “Kissinger” já simulava o beijo. A diferença é que o contato era em uma espécie de almofada menos realista acoplada ao celular e não tinha a forma de lábios. O nome é uma referência às palavras inglesas “kiss”, que significa beijo, e “messenger”, traduzida como mensageiro.

 

Assista ao vídeo:

(Fonte: Reprodução/Jornal da Band)