Acidente choca moradores de Ponta Grossa: Carro capota, atinge cães e casa no Paraná

VÍDEO: Carro capota e atinge cães e casa no Paraná; cachorro de estimação
morreu, homem ficou ferido e por pouco família não foi atingida

Um grave acidente chocou moradores de Ponta Grossa, DE Paraná, na véspera de Natal. Um veículo capotou em uma curva de uma rua residencial e atingiu dois cachorros de estimação, além de uma casa próxima. Infelizmente, um dos cães acabou falecendo no incidente. O motorista, um homem de 42 anos, sofreu ferimentos, e uma família por pouco não foi atingida, segundo informações da Polícia Militar (PM) local. O condutor conseguiu sair do local antes da chegada dos policiais.

O momento do acidente foi registrado em vídeo e as imagens mostram a gravidade da situação. Dois cães de rua conseguiram escapar ilesos do impacto. A população local se sensibilizou com a situação e muitos compartilharam a notícia nas redes sociais. O veículo capotou em uma área residencial, causando danos e susto aos moradores da região.

O episódio ocorreu no início da tarde de terça-feira, 24 de dezembro, na transição das ruas João Ditzel e Professora Haidêe de Oliveira Madureira, situadas no Bairro Boa Vista. A família que reside na casa atingida estava reunida na sala quando o veículo colidiu. A violência do acidente foi tamanha que chegou a fazer a estrutura da casa estremecer. Por sorte, ninguém ficou gravemente ferido.

A moradora Aparecida do Carmo dos Santos Marques comentou sobre o susto: “Estávamos assistindo televisão e quando escutamos o barulho vimos o carro pela janela. Quebrou vidros, voou cacos e pedaços de tijolos para todo lado! Mas ninguém ficou ferido, foi um livramento muito grande. Nós poderíamos ter morrido”. A família espera que o pai do motorista se responsabilize pelos danos, que incluem parte do muro derrubada.

Em meio aos relatos sobre o acidente, autoridades locais orientam sobre a segurança no trânsito. Acidentes como este não são incomuns e é preciso estar atento para evitar novas tragédias. A notícia gerou grande repercussão e serviu de alerta para a sociedade. A comunidade local se mobilizou para prestar apoio à família atingida e aos animais envolvidos no incidente.

Agora, as autoridades locais investigam as circunstâncias do acidente e procuram identificar todos os envolvidos para determinar a responsabilidade pelo ocorrido. A coletividade local clama por mais segurança nas ruas e por medidas preventivas que evitem acidentes como este em Ponta Grossa, DE Paraná. O apoio mútuo é fundamental em momentos como esse para reconstruir laços e promover a solidariedade entre os moradores da região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pai faz crianças reféns no Paraná: rua é isolada para negociação com Bope

Pai faz filhos reféns no Paraná e rua é isolada; crianças têm 3 e 6 anos

Ocorrência de Pai que faz crianças reféns no Paraná e rua é isolada; crianças têm 3 e 6 anos

Na cidade de Altônia, no noroeste do Paraná, um homem de 37 anos fez suas próprias crianças, de 3 e 6 anos, reféns em sua residência. Diante da situação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para mediar a negociação com o indivíduo. Segundo informações da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), as crianças estavam sob a guarda do pai na véspera de Natal, porém, ao chegarem para buscá-las, a mãe foi surpreendida pela recusa do homem em devolvê-las, trancando-as dentro de casa.

A rua Alberto Byington Junior, localizada na região central da cidade, foi isolada para a realização das atividades de negociação. Além dos 25 policiais militares presentes, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestaram apoio no local durante a ocorrência.

Os eventos tiveram início às 12h e até o momento da última atualização realizada pela PM, às 18h30, as tentativas de negociação por parte do Bope com o pai mantinham-se em curso, porém, sem sucesso na comunicação estabelecida. Não há informações precisas sobre o estado de saúde tanto das crianças quanto do homem envolvido na situação.

Esta é uma reportagem em constante atualização, com informações que podem ser atualizadas a qualquer momento, acompanhe a cobertura no portal DE Norte e Noroeste.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp