Press "Enter" to skip to content

Acidente com ambulância deixa 2 pessoas feridas em Goiânia

Última atualização 03/09/2017 | 17:20

Um acidente envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro de passeio deixou duas pessoas feridas na manhã deste domingo (3), em Goiânia. A van foi atingida na lateral e tombou. O motorista da van disse que o outro condutor furou o sinal, fato negado por ele.

Após a colisão, ocorrida no cruzamento entre a Avenida Anhanguera e a Rua 9-A, outras duas viaturas do Samu foram chamadas para prestar socorro às vítimas. O paciente que era transportado, de 33 anos, e uma técnica em enfermagem, de 39, tiveram ferimentos. O condutor da ambulância, assim como o motorista e os outros quatro ocupantes do carro, um Toyota Corolla, saíram ilesos.

As duas pessoas lesionadas foram encaminhadas ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde delas é considerado regular.

Segundo o médico Frederick Bener da Silva Moreira, que foi ao local para dar apoio aos feridos, antes da batida, o paciente estava sendo levado para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof). “Ele havia machucado o pulso após sofrer uma queda e ia ser encaminhado para o atendimento”, disse.

Versões opostas

O Batalhão de Trânsito foi acionado para atender a ocorrência. De acordo com o subtenente Maurício Silvestre de Andrade, os condutores deram versões diferentes sobre o que causou o acidente.

“O motorista da ambulância disse que o outro condutor furou o sinal vermelho, fato negado por ele, que alegou ter passado no sinal verde. Registramos a ocorrência e vamos passar para que a Polícia Civil possa investigar”, disse.

Ele destacou ainda que os dois passaram pelo teste do bafômetro, o qual constatou que nenhum deles havia ingerido bebidas alcoólicas.


As informações são do G1 Goiás