A sexta escola a desfilar no segundo dia da Série Ouro terminou a apresentação com um acidente na Marquês de Sapucaí. Ao cruzar a linha final, o último carro alegórico bateu na grade que protege as frisas do setor, deixando pelo menos quatro pessoas feridas. Um funcionário ficou gravemente ferido, com fratura exposta, e foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Uma das vítimas teve ferimentos leves e foi liberada no local, as demais foram socorridas por uma ambulância. Algumas pessoas na dispersão e no setor 12 passaram mal e precisaram de atendimento médico na Sapucaí.
Após perceber o risco de estourar o tempo, a escola acelerou o passo para chegar à Apoteose. No entanto, o último carro alegórico bateu na grade da frisa do setor 12. Profissionais da equipe de apoio tentaram manobrar a alegoria, mas foliões do setor começaram a gritar que havia um homem preso debaixo do carro. Pelo menos três pessoas ficaram feridas, prensadas contra a estrutura, sendo uma delas com o pé preso.
Duas das vítimas foram retiradas da avenida por uma ambulância após o acidente, mas o estado de saúde delas não foi divulgado. A concentração de componentes próxima ao portão era grande no momento do acidente. Outro fator foi um princípio de incêndio no segundo carro ao chegar à dispersão, mantendo os integrantes por perto. Após o desfile da União de Maricá, a grade das frisas do Setor 12 ficou danificada e com marcas de sangue, além de peças da alegoria espalhadas.
Este foi o terceiro acidente do tipo na Sapucaí em uma década, com casos envolvendo Paraíso do Tuiuti em 2017 e Em Cima da Hora em 2022, que resultou na morte de uma menina.




