Uma van que transportava a equipe de ginástica acrobática do Projeto Desporto de Base, DE Piracicaba (SP), tombou na noite da última sexta-feira (31) em um condomínio no Jardim Botânico, em Brasília (DF), onde a equipe estava hospedada enquanto participava do Campeonato Brasileiro de Ginástica. O acidente envolveu 22 pessoas, entre elas o motorista, três professores da Secretaria de Esportes e 18 atletas, crianças e adolescentes. Duas crianças e o motorista da van tiveram ferimentos moderados, sendo que o motorista ficou preso nas ferragens e foi resgatado pelos Bombeiros.
A motorista do outro veículo envolvido não sofreu ferimentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a via foi interditada e a Neoenergia foi acionada para avaliar os riscos elétricos. A Polícia Militar do Distrito Federal ficou responsável pelo local e as causas do acidente serão investigadas. A Prefeitura de Piracicaba se pronunciou por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, informando que todos os envolvidos foram prontamente atendidos pelos órgãos de segurança e saúde. Uma atleta aguarda exames para possível procedimento cirúrgico devido a uma contusão no braço.
O acidente com a van da equipe de ginástica acrobática de Piracicaba gerou comoção, com a prefeitura acompanhando de perto a situação. O veículo transportava atletas do Projeto Desporto de Base e tombou depois de bater contra um poste de energia e um carro. Os Bombeiros resgataram o motorista das ferragens e o encaminharam ao hospital para receber atendimento médico. O município aguarda por novas informações e se coloca à disposição para prestar todo o suporte necessário para a recuperação dos envolvidos no acidente.
A equipe de ginástica acrobática do PDB (Projeto Desporto de Base) de Piracicaba foi surpreendida pelo acidente de trânsito em Brasília, quando retornava ao local de hospedagem no Jardim Botânico. A van que transportava os atletas foi alugada pelas famílias das ginastas e envolvia 18 atletas e três professores da Secretaria de Esportes do município. Todos os envolvidos foram liberados após receberem atendimento e uma atleta permanece em observação aguardando exames para um possível procedimento cirúrgico. É lamentável o ocorrido e a Prefeitura de Piracicaba seguirá acompanhando de perto a evolução do caso e prestando todo apoio necessário para a equipe de ginástica acrobática da cidade.




