Um veículo do Estado de Santa Catarina que transportava órgãos para serem transplantados se envolveu em um acidente de trânsito com outro automóvel nesta quarta-feira (4) em Florianópolis. A colisão aconteceu na Avenida Governador Gustavo Richard, no Centro, e resultou em dois feridos. Com o impacto da batida, o carro de passeio chegou a pegar fogo.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os órgãos transportados foram analisados pela equipe técnica e estão em condições de serem encaminhados para os serviços de transplantes. O acidente envolveu um Chevrolet Prisma e um Hyundai Creta, que é o veículo oficial da SC Transplantes. Os feridos estavam no primeiro carro, que pegou fogo, e foram levados ao Hospital Celso Ramos.
No veículo de transplante, que ficou tombado na pista, estavam o motorista, um médico e um residente que estavam retornando do Hospital Regional de São José após um procedimento de captação. Os três ocupantes estão bem e não apresentaram ferimentos visíveis, mas por precaução estão sendo aconselhados a passar por avaliação médica em uma unidade hospitalar para descartar possíveis lesões.
O veículo Creta capotou após a colisão, e não foram divulgadas informações sobre as causas do acidente. A SES informou que os órgãos transportados foram avaliados e estão em condições adequadas para serem encaminhados aos serviços de transplantes. A Secretaria de Estado da Saúde está acompanhando a situação e fornecendo todo o suporte necessário aos profissionais envolvidos.
A Secretaria de Estado da Saúde declarou que, na manhã desta terça-feira (04), um veículo da SC Transplantes se envolveu em um acidente de trânsito próximo ao TICEN, em Florianópolis. O automóvel colidiu com outro veículo, contendo um motorista, um médico e um residente que estavam retornando do Hospital Regional de São José após um procedimento de captação.
Os três ocupantes estão bem e não apresentaram ferimentos visíveis, porém, por precaução, estão sendo orientados a passar por avaliação médica em uma unidade hospitalar para descartar possíveis lesões. Os órgãos transportados foram recebidos pela SC Transplantes e passaram por avaliação da equipe técnica, que confirmou sua integridade e condições adequadas de acondicionamento para encaminhamento aos serviços de transplantes. A SES segue acompanhando a situação e fornecendo todo o suporte necessário aos profissionais envolvidos.




