Acidente de avião que matou os Mamonas Assassinas completa 25 anos. Relembre!

Um dos dias mais tristes dos anos 90 já completa 25 anos. Em 2 de março de 1996, o avião que levava os integrantes da banda Mamonas Assassinas colidiu com a Serra da Cantareira, em São Paulo, e todos os tripulantes faleceram.

Os ‘meninos de Guarulhos‘, como eram conhecidos Dinho, Samuel Reoli, Júlio Rasec, Sergio Reoli e Bento Hinoto, tiveram um sucesso meteórico, vendendo, com apenas 1 CD da carreira, mais de 2 milhões de cópias. Eles conquistaram o Brasil e fizeram história em apenas 8 meses: do final de junho de 1995 até o início de março do próximo ano, numa carreira “meteórica”.

O repertório era formado por canções com letras divertidas e politicamente incorretas, num estilo nunca visto antes: Brasília Amarela, Vira-Vira, Shopis Centis, Mundo Animal e Sabão Crá-Crá são alguns dos exemplos de sucessos que estão na ponta da língua dos brasileiros.

Por causa de tanta alegria e irreverência, os Mamonas nunca foram esquecidos e são tão populares quanto eram nos anos 90, mesmo depois de 25 anos de falecimento, naquele dia em que o Brasil parou, e chorou.

Na manhã do acidente, o tecladista Júlio resolveu pintar a cabeleira de vermelho e foi filmado pelo dono do salão enquanto contava um sonho que teria tido durante a noite: “Nossa, essa noite eu sonhei com um negócio assim, parecia um avião que caía…”. Mas o acidente, por mais fatal que pudesse ser, não foi capaz de tirar os cinco rapazes da memória dos fãs, e provavelmente, nunca será.

Imagem: Marco Antônio Teixeira/Agência O Globo

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos