Acidente de carro em evento de drift em SC: veículo perde controle e atinge van estacionada; vídeo.

acidente-de-carro-em-evento-de-drift-em-sc3A-veiculo-perde-controle-e-atinge-van-estacionada3B-video

Carro perde controle, roda na pista e atinge van estacionada após ‘drift’ em treinamento em SC; VÍDEO

Um veículo em treinamento para um evento de manobras radicais em Criciúma, DE maior cidade do Sul de Santa Catarina, perdeu o controle durante uma manobra de ‘drift’, rodou na pista e atingiu uma van estacionada às margens da via. Apesar do susto, segundo a organização do evento, não houve feridos.

O acidente ocorreu em uma rua próxima ao Parque das Nações, que estava bloqueada pela Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) para a realização de testes para o evento de drift que estava previsto para 15 de novembro, mas acabou sendo cancelado. Os organizadores divulgaram um vídeo nas redes sociais informando que apenas danos materiais foram registrados no acidente.

Durante o vídeo, os organizadores explicaram a decisão de não realizar mais o treino no local e providenciar um novo local, com maior segurança, para as manobras de drift. Eles ressaltaram a importância de ter uma área de escape adequada para esse tipo de atividade, visando a segurança de todos os envolvidos.

O drift é uma manobra em que o motorista intencionalmente faz o veículo derrapar lateralmente, mantendo o controle do carro. No entanto, é fundamental que essa prática seja realizada em ambientes apropriados e seguros. Realizar o drift em locais não autorizados é considerado uma infração gravíssima, com multa, pontos na CNH, suspensão do direito de dirigir e remoção do veículo.

Portanto, a prática de manobras como o drift exige cuidado, responsabilidade e respeito às normas de trânsito. É essencial garantir a segurança de todos os envolvidos, seja durante treinamentos ou eventos. A conscientização sobre os riscos envolvidos nessas atividades é fundamental para evitar acidentes e preservar vidas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp