Acidente de micro-ônibus em Juiz de Fora: Polícia aguarda laudo pericial para esclarecer causas e possíveis responsabilidades.

acidente-de-micro-onibus-em-juiz-de-fora3A-policia-aguarda-laudo-pericial-para-esclarecer-causas-e-possiveis-responsabilidades

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais aguarda o laudo pericial para esclarecer as causas do acidente com um micro-ônibus do transporte público que caiu em um barranco e tombou na última segunda-feira (19), no Bairro Niterói, também conhecido como Campo Alegre, na Zona Sudeste de Juiz de Fora.

Em entrevista à TV Integração nesta quinta-feira (22), o delegado Márcio Savino, responsável pela investigação, afirmou que a confirmação será importante para entender a dinâmica anterior ao tombamento do veículo. Segundo o delegado, a hipótese mais provável é de que o motorista tenha sido imprudente ou negligente, ao não tomar as medidas necessárias e perder o controle do veículo. A investigação trabalha com a hipótese de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e também considera o crime de lesão corporal culposa.

Savino ainda informou que o inquérito deve ser concluído em 30 dias e que as vítimas serão chamadas para representar ou não contra o motorista, explicando e corroborando com toda a dinâmica do acidente. O mecânico Carlos Alberto da Silva Songo, de 69 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Além dele, outras oito pessoas ficaram feridas, e quatro seguem internadas com diferentes níveis de gravidade.

O acidente, que envolveu o micro-ônibus da linha 300 (Campo Alegre/Via Granjas Primavera), ocorreu quando o veículo saiu da pista, desceu um barranco e tombou em meio à vegetação. O motorista relatou aos bombeiros que perdeu o controle do veículo ao se aproximar da beirada da rua. Devido à dificuldade de acesso ao local do acidente, os militares montaram uma via de rapel para resgatar as vítimas com segurança.

O secretário de Mobilidade Urbana, Richard Tavares, informou pelas redes sociais que o atendimento da rota está suspenso por tempo indeterminado. A comunidade aguarda o desenrolar das investigações para compreender melhor os acontecimentos que resultaram no acidente e suas consequências para as vítimas e familiares envolvidos. O Diário do Estado acompanhará de perto o desdobramento do caso e fornecerá informações atualizadas à população.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp