Na madrugada de segunda-feira, 11 de novembro, um trágico acidente envolvendo um ônibus de turismo ocorreu na BR-110, na zona rural do município de Catu, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas no incidente.
O ônibus, que saiu de Aracaju, em Sergipe, tinha como destino a cidade baiana de Madre de Deus, localizada na região metropolitana. De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, o veículo transportava cerca de 40 passageiros quando ocorreu o acidente.
O local do incidente é conhecido como “curva dos 40” e fica a aproximadamente 1 hora e 20 minutos do destino final dos passageiros. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu após o motorista perder o controle do veículo.
Pessoas que passaram pela região filmaram a movimentação de ambulâncias e veículos do Corpo de Bombeiros no local do acidente. A pista ficou interditada e permaneceu parcialmente interditada até as 9h30 da manhã.
As vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais locais. Onze vítimas foram levadas para o Hospital Regional Dantas Bião, em Alagoinhas, cidade que fica a 29 km de distância de Catu. A Secretaria de Saúde de Catu informou que quatro feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Catu, e todos estão em estado estável.
Não há informações sobre os nomes dos mortos no acidente ou detalhes sobre o estado de saúde das vítimas feridas até o momento.