Acidente do Águia de Marabá na BR-153: Vice-presidente lamenta morte do preparador físico e planeja homenagens

acidente-do-aguia-de-maraba-na-br-1533A-vice-presidente-lamenta-morte-do-preparador-fisico-e-planeja-homenagens

Águia de Marabá: ‘Momento de dor, consternados’, diz vice-presidente do clube sobre morte de preparador físico em acidente na BR-153

Profissional de 33 anos era natural de Conceição do Araguaia, no sul do Pará e deixa esposa e dois filhos. Clube planeja homenagens.

Acidente com ônibus do Águia de Marabá deixa um morto e feridos na BR-153

O clima na cidade de Marabá, no sudeste do Pará, é de luto nesta sexta-feira (16) com a morte do preparador físico Hecton Alves, que integrava a comissão técnica das categorias de base do Águia de Marabá. Ele estava em um ônibus do time que se envolveu em um acidente com um caminhão na BR-153, em Tocantins.

> “Estamos consternados. É momento de grande consternação de todos, da diretoria, de toda a cidade, de todo o estado do Pará”, afirmou o vice-presidente do Águia de Maragá, Pedrinho Correa.

A equipe retornava para Marabá, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha. Hecton morreu no local do acidente e quatro pessoas ficaram feridas, incluindo o técnico. Segundo o clube, os jovens jogadores do sub-20 não se feriram.

O clube pretende homenagear a equipe após o acidente e para isso, tenta mudar um jogo previsto para o próximo domingo (18).

> “Adiar o jogo para que a gente possa fazer as devidas homenagens para o Hector; e, aos demais do elenco, fazer uma recepção a eles, que a gente possa ter tranquilidade neste momento de muita dor”, afirmou.

Correa e demais integrantes da diretoria do Águia passaram a manhã desta sexta dando assistência às famílias dos feridos e dos jogadores do sub-20, que devem retornar ainda nesta sexta à cidade paraense.

Ainda segundo Correa, o clube está dando apoio à família de Hecton, de 33 anos, que deixa a mulher e dois filhos. A família pediu ao clube que, após o corpo ser trazido ao Pará, seja levado para Conceição do Araguaia, no sul do estado, cidade de origem de Hector e onde mora a maior parte da família.

O acidente ocorreu quando a equipe retornava a Marabá, no sudeste do Pará, após disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha.

De acordo com o clube, Hecton morreu no local do acidente. O corpo passará por perícia na cidade de Palmas e deve ser transferido para Conceição do Araguaia, onde ocorrerá o sepultamento.

O técnico Ronan Tyezer ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Gurupi, a cerca de 70 km do ponto da colisão. Nenhum dos atletas teve ferimentos graves, informou o clube.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus que levava a delegação sub-20 do time paraense colidiu na traseira de um caminhão que estava parado na pista, sem sinalização.

Pelas redes sociais, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), informou que o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) está em contato com os bombeiros do Tocantins e permanece à disposição da diretoria do clube para prestar apoio às famílias das vítimas.

> A nota oficial do Águia de Marabá disse que presta “solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda”.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp