Sete mineiros do Norte de Minas estão entre os mortos em acidente com ônibus em Pernambuco. O veículo tombou na BR-423 após colidir contra rochas e barranco, resultando em uma tragédia que deixou ao menos 17 mortos e vários feridos. As vítimas de Minas foram identificadas por prefeituras e escola locais.
Pelo menos sete pessoas do Norte de Minas estão entre os mortos no acidente com um ônibus de turismo ocorrido na noite de sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste de Pernambuco. O veículo transportava passageiros da Bahia e de Minas Gerais, saindo de Brumado (BA) em direção a Santa Cruz do Capibaribe para compras em um centro atacadista.
A tragédia resultou em 17 mortos e diversos feridos, conforme informações da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As identidades das vítimas mineiras foram confirmadas por prefeituras de cidades do Norte de Minas e por uma escola estadual da cidade de Manga.
As seguintes vítimas naturais de cidades do Norte de Minas foram confirmadas pelas prefeituras e instituições locais: Maria da Glória Antunes Martins, José Aparecido Oliveira Filho, Luciene Augusta de Oliveira, Maria Sueli Simões Nogueira, Aldir Quintiliano Borges, Adriana de Souza Borges e Sirlene Alves de Jesus Souza.
Segundo a PRF, o acidente ocorreu em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, na BR-423, onde o ônibus entrou na contramão e colidiu com rochas, tombando em seguida. O motorista relatou falha no sistema de freios, levando a uma aceleração repentina antes da batida. O trecho sinuoso da rodovia ficou interditado até a madrugada de sábado.
As vítimas feridas foram encaminhadas para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns. Uma permissão de fretamento válida para a viagem foi confirmada para o ônibus, que pertencia à empresa BF Turismo de Brumado (BA). O trabalho de investigação ainda apura divergências nas listas de passageiros, com três documentos diferentes encontrados no veículo.
A solidariedade às vítimas e familiares foi expressada pela SDS em meio à tragédia. O processo de identificação das vítimas continua nos Institutos Médicos Legais de Caruaru e Recife, à medida que os trabalhos avançam. Espera-se que mais vítimas sejam identificadas nos próximos dias, conforme aperfeiçoamento da perícia e liberação dos corpos.