O que sabe e o que falta esclarecer sobre menina que andou 3 km para pedir socorro após carro cair em represa no Paraná
Caso aconteceu em Roncador, no Paraná. Segundo Brigada Comunitária, menina conseguiu achar ajuda após andar no escuro, mas quando socorro chegou, pai tinha se afogado e morrido.
Pai morre e filha consegue se salvar após carro cair em represa do Paraná — Foto: Brigada Comunitária de Roncador
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) investiga um acidente onde pai e filha caíram de carro em uma represa em Roncador, no centro-oeste do Paraná. A filha, de 12 anos, conseguiu nadar até a margem e se salvar. O pai morreu no local.
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (29).
Segundo a polícia, a menina a incluiu mais de três quilômetros para pedir socorro.
1. Como aconteceu o acidente?
2. Como a menina se salvou?
3. Onde a menina procurou ajuda?
4. Quem era a vítima?
5. O que falta esclarecer sobre o caso?
COMO ACONTECEU O ACIDENTE?
De acordo com a Brigada Comunitária de Roncador, o veículo caiu dentro de uma represa em uma estrada rural do município. Até o momento, não há informações de como foi a dinâmica do acidente. A Polícia Civil investiga as causas e informou que, de acordo com levantamentos preliminares, “não há indícios de ilicitude relacionados ao caso”.
COMO A MENINA SE SALVOU?
Conforme a Brigada Comunitária, a menina contou que, após o carro cair na água, os dois saíram do veículo. O pai disse para ela nadar até a margem da represa. No entanto, enquanto nadava, o homem afundou e não conseguiu voltar para a superfície.
ONDE A MENINA PROCUROU AJUDA?
Após sair da represa, a menina fez o trajeto por uma estrada rural, no escuro, e conseguiu chegar até uma casa, onde conseguiu ajuda de pessoas que acionaram o socorro. Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo homem começaram no veículo, que estava submerso. Ele não foi localizado e, com isso, as buscas foram para outros pontos do rio. Ao chegarem na represa, no entanto, o pai tinha se afogado e já estava morto. Ainda conforme a corporação, foram cerca de seis horas de buscas. O corpo foi localizado na madrugada de sábado (30) e encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML). Já a menina foi encaminhada ao hospital para atendimento clínico.
QUEM ERA A VÍTIMA?
O pai da menina se chamava John Vernek Figueira e tinha 33 anos. Ele morreu no local. John deixou três filhos, um enteado e a esposa. Ele foi sepultado no domingo (1º) no Cemitério Municipal de Roncador.
O QUE FALTA ESCLARECER SOBRE O CASO?
Sobre o caso, falta confirmar como foi a dinâmica do acidente e o estado de saúde da menina.