Acidente entre caminhão e ônibus causa lentidão na Dutra e em bairros de São José dos Campos: saiba mais!

Acidente entre caminhão e ônibus provoca lentidão na Dutra e em bairros de São José dos Campos

Um acidente entre um caminhão e um ônibus provoca lentidão no trânsito da rodovia Presidente Dutra, no trecho de São José dos Campos (SP), e também em bairros da cidade na manhã desta sexta-feira (13).

De acordo com a CCR RioSP, concessionária que administra a Dutra, o acidente aconteceu por volta das 6h, no quilômetro 141, sentido São Paulo. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente, mas a concessionária informou que o ônibus e o caminhão colidiram. Uma pessoa teve ferimentos leves.

Por conta da ocorrência, uma faixa da rodovia precisou ficar interditada por cerca de uma hora. A pista foi liberada por volta das 7h10. Mesmo assim, foram registrados cerca de três quilômetros de congestionamento no trecho.

O acidente também complicou o trânsito nas saídas para os bairros de São José dos Campos – os bairros Santa Inês, Vista Verde e o distrito de Eugênio de Melo registraram tráfego lento.

O DE informou que o acidente entre o caminhão e o ônibus causou impacto na mobilidade da região, afetando não só a Dutra, mas também os bairros adjacentes. A interdição da faixa e a necessidade de tempo para liberação da pista contribuíram para o congestionamento, prejudicando o fluxo de veículos.

Motoristas que trafegam pela região devem ficar atentos e buscar rotas alternativas para evitar transtornos. É fundamental que as autoridades competentes estejam presentes no local para garantir a segurança e fluidez do tráfego, além de prestar os devidos atendimentos às vítimas do acidente.

A segurança viária é uma questão primordial e a conscientização dos motoristas sobre a importância de seguir as normas de trânsito e adotar condutas seguras ao volante é essencial para evitar acidentes como esse. A colaboração de todos é fundamental para construirmos um trânsito mais seguro e eficiente em São José dos Campos e em todo o país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Defesa Civil emite 1º alerta sonoro de SP para enchentes em Campinas: medida inédita assusta moradores

Defesa Civil dispara pela 1ª vez no estado de SP alerta sonoro para enchentes em celulares de Campinas e som assusta moradores

Medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

Defesa Civil envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes

DE envia em Campinas 1º alerta sonoro de São Paulo para avisar sobre enchentes
A DE enviou, na noite desta quarta-feira (25) em Campinas (SP), o primeiro alerta sonoro do estado de São Paulo para avisar sobre risco de enchentes e alagamentos. A medida inédita é uma nova estratégia do órgão que começou a ser implementada para evitar que as pessoas sejam surpreendidas por fortes temporais.

O texto veiculado nos celulares dos moradores da metrópole foi: Possibilidade de chuva forte em Campinas com risco ALTO de enxurradas e inundações. Mantenha-se em local seguro.

A mensagem veio acompanhada de um alerta sonoro muito alto, que toca mesmo quando os celulares estão no silencioso. Assista no vídeo acima.

De acordo com a Defesa Civil, a estratégia já tinha sido usada em Minas Gerais e no Espírito Santo.

ASSUSTOU MORADORES
A mensagem com o alerta sonoro muito alto enviado às 22h18 assustou muito os moradores de Campinas e repercutiu nas redes sociais e grupos de condomínio.

No Instagram e no X, os moradores começaram a postar mensagens perguntando se outras pessoas tinham ouvido o mesmo barulho.

Em grupos de condomínios espalhados pela cidade, o único assunto na noite desta quarta foi o alerta da Defesa Civil. Veja algumas das reações:
“Eu estava dormindo. Achei que era o alarme de incêndio”
“O meu celular também apitou! Assustei”
“Meu celular começou a apitar super alto”
“Morri de susto”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp