Na noite desta sexta-feira, 20, um acidente entre uma caminhonete Triton L/200 e uma moto Honda CG 150 matou uma mulher de 47 anos na GO-338, em Pirenópolis. Segundo a Polícia Civil (PC), o veículo era o prefeito de cidade, João do Leo (DEM).
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM). De acordo com a corporação, conforme os vestígios encontrados no local, ambos os veículos seguiam pelo mesmo sentido. A colisão entre a moto e a caminhonete teria acontecido na altura do km 62. Ainda não foi informado o que causou o acidente.
De acordo com a corporação, devido a batida, a passageira da moto, identificada como Ivone Francisca da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista da moto, Ademir Campos Amaral, de 27 anos, foi socorrido com graves ferimentos e levado para o Hospital Estadual de Pirenópolis. Em seguida, foi transferido para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana).
Segundo o delegado Tibério Martins, a perícia foi ao local, porém teve dificuldades para coletar elementos para um relatório inicial de como teria acontecido esse acidente pelo fato de estar à noite. O delegado acrescenta que o prefeito se manteve no local, ligou para o resgate e, aparentemente, não estava embriagado.
“Acredito que após receber a notícia que uma pessoa morreu, ele entrou em estado de choque e foi encaminhado para o hospital”, afirmou o delegado.
Ao Mais Goiás, a assessoria do prefeito confirmou que ele ainda está em um hospital de Anápolis devido ao estado de choque. Complementou que o prefeito se manteve no local e que o mesmo vai à delegacia prestar todos os esclarecimentos sobre o fato.