Acidente entre carro e moto deixa dois feridos em Goiânia; motorista é preso

Foto mostra moto parada embaixo de carro, em acidente que deixou dois feridos

Acidente na tarde desta quinta-feira, 25, no Jardim Curitiba III, em Goiânia, deixou duas pessoas feridas, ambas ocupantes de uma motocicleta. A passageira, uma menina de oito ano, foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), com escoriações diversas e suspeita de fratura exposta na perna.

Segundo informações de agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) de Goiânia, os dois trafegavam pela Avenida dos Ipês e, enquanto contornavam rotatória no cruzamento com a Avenida do Povo, foram atingidos por um Gol preto, conduzido por um homem de 34 anos.

Com o impacto, as vítimas e a moto foram atiradas ao chão e arrastadas até se chocar contra a Pampa conduzida por um homem, de 49 anos, que circulava pela Rua JC-74, sentido Jd. Curitiba/St. Boa Vista, e se aproximava do local do acidente. O motorista parou rapidamente, evitando atropelas os feridos, que acabaram parando debaixo do carro dele.

A menina foi levada para atendimento no Hugol e o condutor da moto, que não apresentava sinais de embriaguez, permaneceu no local consciente, apenas com algumas escoriações pelo corpo.

Já o motorista do Gol, que provocou o acidente, fugiu, mas foi localizado, em ação conjunta entre agentes da Dict e homens da Polícia Militar (PM), que conseguiram o endereço dele em rápida investigação.

O homem foi preso e encaminhado à especializada onde foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no trânsito e omissão de socorro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Stanley vai recolher 2,6 milhões de copos nos EUA devido a falhas de vedação

A fabricante de copos Stanley foi obrigada a recolher aproximadamente 2,6 milhões de unidades de dois modelos de canecas nos Estados Unidos, após a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo identificar falhas na vedação. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, 12.

Os modelos afetados pela medida são as canecas de viagem Switchback e Trigger Action. A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo alertou que a falha na vedação poderia resultar em acidentes, especialmente com líquidos quentes. “As roscas da tampa podem encolher quando expostas ao calor e ao torque, fazendo com que a tampa se solte durante o uso, representando risco de queimaduras”, explicou o órgão.

A ordem do recall determina que os produtos sejam substituídos a partir de hoje. Os volumes afetados variam entre 354 ml e 591,4 ml. O preço médio das canecas é de US$ 20 a US$ 50, conforme o site da comissão, e a fabricação ocorreu na China.

Os consumidores podem consultar a página oficial do recall para verificar o número de identificação dos produtos afetados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp