Acidente entre ônibus e caminhão na BR-020 deixa duas pessoas mortas

Acidente entre ônibus e caminhão na BR-020 deixa duas pessoas mortas

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus de passageiros na BR-020, zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, deixou duas pessoas mortas e outras 23 feridas no último sábado, 2. O ônibus é da empresa Guanabara e saiu de Brasília com destino a Barreiras (BA).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a tragédia ocorreu próximo ao km 35, próximo a Bisnau. O caminhão tentou um a ultrapassagem e não retornou à sua faixa a tempo de evitar a colisão frontal com o ônibus, que tinha 47 pessoas a bordo. Após o impacto, a carreta pegou fogo e o condutor precisou ser transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e do Distrito Federal participaram dos resgates das vítimas, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Formosa. Das vítimas, 25 foram atendidas no local e não apresentaram ferimentos. As outras vítimas foram levadas de ambulância ao Hospital Estadual de Formosa e Hospital de Sobradinho, no Distrito Federal, incluindo o motorista da carreta.

“Houve uma operação de combate de incêndio na cabine do caminhão e isolamento do local com interdição da rodovia durante os atendimentos”, informou o tenente-coronel Braúlio Flores.

Os corpos das duas vítimas fatais foram transportados pelo Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos