Press "Enter" to skip to content

Acidente entre ônibus e caminhão na BR-020 deixa duas pessoas mortas

Última atualização 04/09/2023 | 09:27

Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus de passageiros na BR-020, zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, deixou duas pessoas mortas e outras 23 feridas no último sábado, 2. O ônibus é da empresa Guanabara e saiu de Brasília com destino a Barreiras (BA).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a tragédia ocorreu próximo ao km 35, próximo a Bisnau. O caminhão tentou um a ultrapassagem e não retornou à sua faixa a tempo de evitar a colisão frontal com o ônibus, que tinha 47 pessoas a bordo. Após o impacto, a carreta pegou fogo e o condutor precisou ser transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu).

O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás e do Distrito Federal participaram dos resgates das vítimas, juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Formosa. Das vítimas, 25 foram atendidas no local e não apresentaram ferimentos. As outras vítimas foram levadas de ambulância ao Hospital Estadual de Formosa e Hospital de Sobradinho, no Distrito Federal, incluindo o motorista da carreta.

“Houve uma operação de combate de incêndio na cabine do caminhão e isolamento do local com interdição da rodovia durante os atendimentos”, informou o tenente-coronel Braúlio Flores.

Os corpos das duas vítimas fatais foram transportados pelo Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento.